SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

FALE CONOSCO

55 3352 4500

Reunião dia 26/12/2011

 

ACI encerra 2011 em confraternização da diretoria

Legendas A foto de José Antônio Flach Werle foi inaugurada na galeria dos ex-presidentes da ACI

Arquivo digital aci 2 Crédito da foto Genaro Caetano

Membros da diretoria e conselho fiscal da ACI de São Luiz Gonzaga estiveram reunidos nesta segunda-feira no salão de eventos da ACI para confraternização de final de ano e homenagem ao ex-presidente José Antonio Flach Werle.

O encontro foi celebrado com almoço promovido pela ACI, sendo que, antes da refeição, foi realizado breve pronunciamento do membro-diretor José Grisolia Filho, do atual presidente da ACI, Sérgio Torres dos Santos e do ex-presidente homenageado. Após, ocorreu o descerramento do quadro de José Antonio Flach Werle, que passa a integrar a galeria de ex-presidentes da ACI.

Desse modo a ACI são-luizense encerra um ano no qual foram promovidas diversas atividades e campanhas em prol do comércio local. Também foi compromisso da ACI a participação efetiva na organização da Expo São Luiz 2011, evento no qual a Associação tem grande presença – além disso, as reuniões da ACI também serviram como fórum de discussão do planejamento da Expo São Luiz 2013, que terá a presidência de José Antonio Flach Werle.

Confira mais algumas passagens da gestão da ACI no ano de 2011:

Inauguração da nova sala de reuniões, com maior espaço e conforto;

Acompanhamento da campanha contra a dengue no Município;

Mobilização de associados para ajudar na pintura do Hospital;

Acompanhamento do processo de implantação do Curso de Direito na URI de São Luiz;

Transferência da gestão de José Antonio Flach Werle para Sérgio Torres;

Parceria com o Sebrae para realização de diagnóstico gratuito de empresas;

Promoção de mais uma edição do Empretec em São Luiz Gonzaga;

Pesquisa junto aos associados da ACI, com o objetivo de recolher o maior número de sugestões e opiniões para melhorar a relação entidade/associado;

Participação em encontros e reuniões em nível municipal e estadual;

Realização de reuniões temáticas, conforme a necessidade da comunidade local.

São Luiz não terá leis de incentivo à construção civil, porque 2012 é ano eleitoral

São Luiz Gonzaga não poderá ter legislação

1

para incentivar a construção civil em 2012, por ser ano eleitoral. A informação chegou hoje de manhã, através de comunicado da DPM (Delegação das Prefeituras Municipais) ao Prefeito Vicente Diel e transmitida às entidades que apoiavam a iniciativa, que partiu do gerente da agência local da Caixa Federal, Sidnei Krahm. Várias reuniões vinham sendo realizadas desde sexta-feira passada, visando a criação de leis de incentivo à construção civil em nosso meio. Em reunião com o prefeito Vicente Diel e o vereador Sidnei Brondani (PP), o executivo da Caixa sugeriu a adoção de leis de incentivo à construção civil, de acordo com modelo padrão elaborado pela DPM, tradicional assessoria jurídicas das prefeituras do Estado. Segunda-feira,às 14h, as tratativas tiveram continuidade, com reunião no gabinete do gerente Sidnei Krahm na Caixa Federal, estando presente o presidente da ACI, Sérgio Torres dos Santos e vários membros de sua diretoria, igualmente interessados em maior aproveitamento dos incentivos oficiais à construção civil.

No mesmo dia, às 15h30min, nova reunião teve lugar na ACI, entre a diretoria da entidade, o vereador Sidnei Brondani e o secretário municipal da Administração, Milton Nei Neves do Amaral. O vereador Sidnei Brondani informou, na reunião, que o prefeito Vicente Diel se manifestou favorável ao incentivo, através de leis municipais específicas, como já fizeram municípios da região.

Sidnei Brondani já havia mantido contato com o vereador Junaro Rambo Figueiredo (PP), presidente da Câmara, que concordou em convocar reunião extraordinária ainda esta semana, tendo em vista que para as leis terem validade em 2012, precisam ser votadas antes da virada do ano. Modelos das leis de incentivo, vigentes nos municípios da região, já estavam na posse do Executivo Municipal, que também solicitou os modelos oferecidos pela DPM, para a partir desses, elaborar projetos de lei que reflitam as necessidades e as possibilidades locais. Todavia, a DPM, hoje de manhã, comunicou ao prefeito Vicente Diel que neste momento as leis de incentivo à construção civil não teriam validade, porque 2012 é um ano eleitoral. Só não teriam impedimento se tivessem sido gestadas com mais antecedência, informou o vereador Sidnei Brondani.

Desta forma, ainda hoje de manhã foi desativada a iniciativa, que já envolvia várias pessoas e entidades, do setor público e privado, pela aprovação das mencionadas leis.

Por José Grisólia Filho e Genaro Caetano, assessores de imprensa da ACI