SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

FALE CONOSCO

55 3352 4500

Reunião da ACI dia 12/03/2012

 

Junior Achievement

 Treinamento de advisers para o programa Junior Achievement

O presidente da ACI, Sérgio Torres dos Santos, informou que na quarta-feira passada, foi realizado o treinamento de advisers (conselheiros) do programa Junior Achievement. Seguem-se os nomes dos conselheiros do Programa: Sandro Marchi Andrade, Luiz Oneide Nonemacher, Karina de Souza Zborowski, Alessandra Santana Messa, Carina Cassol Vincensi, Maria de Lourdes Zaionsa, Serafim Rieffel Rodrigues e Sinara Moraes Antunes.

ACI se empenha em favor dos abaixo-assinados para o hospital regional

A diretoria da ACI registrou de forma positiva em sua reunião semanal realizada segunda-feira a partir das 13h, o ato ocorrido na Praça da Matriz no último domingo, quando foi lançado o movimento que pretende reunir o maior número possível de assinaturas da comunidade são-luizense, reivindicando a implantação de um hospital público na região das Missões.
Várias folhas, com espaço para 22 assinaturas cada, já estão circulando por São Luiz Gonzaga. Diversas entidades assumiram o compromisso de conseguir assinaturas para a referida reivindicação, entre elas a Associação Comercial e Industrial, que apóia esse movimento.
Na referida reunião da ACI, o presidente Sérgio Torres dos Santos distribuiu algumas folhas de assinaturas aos diretores presentes, assim como informou que os funcionários da ACI também estarão portando folhas durante o seu trabalho de rotina. A entidade ainda estará contribuindo com a campanha pró-hospital disponibilizando sua sede para aqueles que desejarem retirar folhas do abaixo-assinado para coletar mais assinaturas.
Primeira reunião técnica pró Hospital Público Regional
O diretor da ACI Marcelo Moura Fiess, informou que nesta segunda-feira, 12, no período da manhã, foi realizada a primeira reunião da comissão técnica regional em prol do hospital público nas Missões.
Ele ressaltou a temática da reunião, diferente das anteriores que haviam ocorrido, quando se discutia mais os aspectos políticos da implantação do hospital. Essa comissão vai procurar se concentrar estritamente no quesito técnico, buscando alternativas para viabilizar a vinda de um novo hospital. A reunião teve lugar no Hospital de Caridade desta cidade, com a presença da Coordenadora Regional de Saúde,

1

URI Santo Ângelo, URI São Luiz e Universidade Federal Fronteira Sul, campus de Cerro Largo, entre outras representações da comunidade regional.

Comissão da Expo São Luiz esteve na Expodireto
O presidente da Expo São Luiz 2013, José Antonio Flach Werle, liderou representação das comissões que realizam nosso maior evento, na visita à Expodireto, feira de negócios vinculada ao setor agrícola, realizada na cidade de Não-Me-Toque.
A visita ocorreu na sexta-feira, 9 de março. A comitiva da Expo São Luiz se reuniu com a comissão executiva da Expodireto, com o objetivo de recolher experiências que possam ajudar na organização do nosso evento. Pelo fato de a Expodireto ser uma feira exclusivamente de negócios, o presidente José Antonio Flach Werle evitou comparações com a Expo São Luiz, que possui shows e outras atrações diversificadas em sua programação, porém, foi necessário ressaltar o tamanho da feira de Não-Me-Toque, assim como sua organização e controle mantido pela diretoria.
O presidente da Expo 2013 ainda elogiou particularmente a estrutura do pavilhão da agricultura familiar e estrutura sanitária da Expodireto. Ele também mencionou o estande administrativo que é mantido durante a Feira, além de o referido evento não possuir nenhum patrocínio público, como Lei Rouanet, LIC ou dinheiro da Prefeitura.
Nesta próxima quarta-feira a diretoria executiva da Expo São Luiz 2013 se encontrará mais uma vez, na sala de reuniões da ACI.
Curso de vendas começou nesta segunda
O curso técnico promovido pela ACI e Sebrae – visando a preparação do empresáriado para o período de vendas na Páscoa – começou nesta segunda-feira e se estenderá até a sexta, dia 16.
 
Mulher de Vanguarda
A ACI esteve representada pelas diretoras Luciana Ottoni e Sonia Bressan Vieira na entrega da láurea “Mulher de Vanguarda”, segunda-feira na Câmara de Vereadores, neste ano concedida a Terezinha do Nascimento Antes e Maria Amélia dos Santos Lidtke. O evento ocorreu nesta segunda-feira, 12 de março.

Fonte: Por Genaro Caetano, assessor de imprensa da ACI