SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

FALE CONOSCO

55 3352 4500

Reunião da ACI 23-07-2012

 

Diretoria da ACI vai dialogar com os candidatos a Prefeito e Vice-Prefeito

Primeira chapa ouvida foi da Coligação PDT/PT/PR, que tem como candidatos Aguinaldo Caetano Martins para prefeito e Jarcedi Jacques Terra para vice-prefeito.

Abrindo seu programa para estreitar relacionamento com os candidatos a Prefeito e Vice-Prefeito de São Luiz Gonzaga, a ACI recebeu segunda-feira, dia 23, em sua reunião ordinária semanal, a chapa do PDY/PT/PR, formada respectivamente por Aguinaldo Caetano Martins e Jarcedi Jacques Terra
Inicialmente, o presidente Sérgio Torres dos Santos apresentou aos candidatos o elenco de sugestões levantadas pela entidade, para colocar à consideração dos partidos, coligações e postulantes ao Executivo Municipal.
Em seguida passou a palavra a Aguinaldo Caetano Martins e Jarcedi Jacques Terra, para avaliar as sugestões da ACI e adiantar alguns aspectos do programa de governo que vão defender a campanha política.
Durante uma hora e meia os candidatos fizeram exposição em torno de seus projetos e responderam perguntas dos integrantes da diretoria da ACI, que resumiremos aqui o que avaliamos como o principal dessas manifestações.
HABITAÇÃO – O déficit habitacional em São Luiz, na área popular, é de 1.800 residências. A idéia é construir blocos de apartamentos financiados pelo projeto Minha Casa, Minha Vida. Simultaneamente, pretendem pavimentar ruas hoje com revestimento primário, o que limita a expansão da cidade.
SECRETARIA DO PLANEJAMENTO – Respondendo questionamento da ACI, Aguinaldo Martins concordou que o Planejamento deve ter uma melhor estrutura, mas considera que a idéia de planejar deve ser integrada, envolvendo todas as áreas do governo. Projetos para obras de grande porte terão que ser contratadas com escritórios especializados.
PERIMETRAL NORTE – Considera obra fundamental, mas para realizar é preciso recursos federais e/ou estaduais. O objetivo é melhorar o acesso às indústrias e área de armazenamento de cereais e desafogar a cidade do trânsito pesado.
HOSPITAL – A instalação da UTI será instalada nos primeiros meses de governo para iniciar o aumento da resolutividade do Hospital. Considera possível adequar o projeto do Hospital Público Regional no atual Hospital. Pretende desapropriar a área física para livrar o patrimônio da dívida que onera o estabelecimento, fazendo dele hospital municipal.
AEROPORTO – Terá investimentos. Deu conhecimento de um programa de apoio a pequenos e médios aeroportos, que pretende acionar.
PARQUE INDUSTRIAL – Considera um gargalo do desenvolvimento local. Deve ser estendido até a BR-285 e criar infraestrutura completa para atrair empresas, para o que precisará captar recursos nas esferas estadual e federal.
CONSELHOS MUNICIPAIS – Todos serão valorizados.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO – São Luiz precisa de um Plano Estratégico com validade até 2025, naturalmente em condições de ser atualizado.
PÓLO REGIONAL – Valorizar São Luiz como pólo regional, o que implica em adoção de posicionamento de apoio e integração dos municípios da microrregião.
RECURSOS-Articulação com os governos estadual e federal e os partidos que foram a coligação, para fazer projetos e conquistar recursos.
VICE-PREFEITO – Com a sua experiência política e ligações pessoais, será o porta voz da Administração junto aos governos estadual e federal.
CEMITÉRIO – Será ampliado. Não sendo possível, outro será criado.
COLETA DO LIXO – Votará a ser serviço municipal. Para o destino final existem algumas alternativas.
ÁGUA E ESGOTO – Considera que evoluiu muito bem o acerto com a Corsan e prosseguir com essa negociação é a posição dos candidatos, se o caso não tiver sido encerrado pela atual administração.
EXPO SÃO LUIZ – Considera um evento promocional do Município que deve ter o apoio da Administração Municipal. Classificou como boa solução agregar área pública ao parque, na realização da Expo São Luiz.
Na próxima reunião da diretoria da ACI, outra coligação estará presente, através de seus candidatos a Prefeito e Vice.
E no final de agosto, todos serão apresentados aos associados, para exposição de idéias e diálogo direto com os presentes.
A ACI informou o presidente Sérgio Torres dos Santos, desejar ser entidade colaboradora do prefeito que for eleito, como tem se mantido até agora.

Novo associado na ACI
A ACI recebeu nova empresa associada, Solando dos Santos Rodrigues, Recanto Gospel

Balancetes
O tesoureiro da ACI, Amauri Feron, passou à diretoria os balancetes de junho da entidade, do escritório da Junta Comercial e do Condomínio Galeria do Comércio.