Consultora do Sebrae atende 16 empresários individualmente
Segunda-feira a consultora do Sebrae Eziane Samara Augustin abriu o atendimento individualizado a empresários de São Luiz Gonzaga. O objetivo é passar informações e técnicas administrativas a empresários de pequeno porte e futuros empreendedores, que ajudem no melhor encaminhamento de seus negócios. O presidente da ACI, Carlos Alberto Dutra, informou que segunda-feira acompanhou a instalação dessa consultoria na sede da entidade, que se estendeu durante todo o dia, quando foram realizadas 16 entevistas pré-agendadas. Essa consultoria do Sebrae será realizada novamente este ano, duas vezes por mês. A próxima será no dia 1º de abril.
ACI sediou reunião com a Cooparte
A Associação Comercial e Industrial, cumprindo seu objetivo de apoiar todas as iniciativas que visem a inclusão e o fortalecimento de empreendedores no mundo dos negócios, reuniu-se com a Cooparte – Cooperativa das Agroindústrias de São Luiz Gonzaga – para conhecer suas dificuldades, visando identificar meios de ajudar a superá-las. Nessa reunião, a diretora da URI-São Luiz, Dinara Bortoli Tomasi, que integra o Conselho Diretor da ACI, comprometeu-se a oferecer um professor para formar um processo a partir das intenções e projetos que a Cooparte deseja realizar, para ser capaz de atender as aspirações de seus cooperados. Isso aconteceu, sendo o processo entregue sábado, durante reunião na ACI, ao deputado Jeferson Fernandes (PT) que, junto com o deputado Elvino B ohn Gass (PT), procurarão encontrar meios para captar recursos à Cooparte. O presidente Carlos Alberto Dutra considera que a ACI, com a URI-São Luiz, deram o apoio que essa entidade cooperativa estava precisando.
Dois novos associados na ACI
A ACI recebeu dois novos associados: Marla Kelly Moraes da Silva, da loja K-2 e a CG Motos tda., Oficina Mecânica e Seção de Peças, de propriedade de Cleber Medeiros Bolzan e Luiz Giovani Prado.
Pesquisa avalia a realização da campanha “Comprar em São Luiz é Show”
Funcionários da ACI estão visitando os associados para saber a opinião dominante sobre a realização da campanha de vendas “Comprar em São Luiz é Show” este ano. A idéia da entidade é executar um projeto menor, durante o segundo semestre, com premiação adequada ao período de vigência da campanha. Até segunda-feira, 199 questionários já tinham sido respondidos. As empresas consultadas são associadas e atuam no comércio varejista de São Luiz e atividades próximas.
por Por José Grisolia Filho – Assessor de Imprensa