Carlos Alberto Dutra assumiu a presidência da ACI
Na primeira reunião ordinária de 2016, o vice-presidente da ACI, Carlos Alberto de Ávila Dutra, assumiu o cargo de presidente da entidade. Substitue no cargo o empresário Nilton Luís Teixeira, tendo em vista sua eleição para presidir a Expo São Luiz/2017, mandato que iniciou em janeiro. Tendo em vista que tanto a ACI como a Expo São Luiz, exigem muito de seus mandatários, Nilton Luís Teixeira decidiu repassar a ACI ao seu vice-presidente, para ser possível dedicar-se integralmente, desde já, à organização da Expo São Luiz/2017. Em junho a ACI deve realizar assembléia geral para eleger sua nova diretoria para o Biênio – 2016/2018 .
Ao passar o cargo de presidente da ACI, Nilton Luís Teixeira agradeceu a colaboração recebida dos diretores e funcionários da entidade, o que tornou possível, salientou, cumprir um mandato marcado por realizações. Nilton considera que a presidência da ACI foi um aprendizado que lhe permitiu desenvolver sua capacidade de gestão e conhecer melhor São Luiz Gonzaga, pela ótica de uma entidade que foca suas ações no desenvolvimento local, como fator essencial para o crescimento dos seus associados. Nilton teve o mandato ampliado em um ano, ainda no ano passado, para que a renovação da diretoria da entidade seja a partir de agora em anos pares, a fim de que a mudança de diretoria não aconteça na véspera de uma Expo São Luiz. Nilton cumpriu pouco mais da metade dessa prorrogação, o restante será incumbência de Carlos Alberto Ávila Dutra, o 1º vice-presidente da ACI.
Carlos Alberto é o proprietário do Biolabor, laboratório de análises clínicas aqui estabelecido. Foi presidente do Lions Clube , do Hospital São Luiz Gonzaga e do Conselho Municipal de Saúde, entre outros encargos que assumiu na comunidade.
Ao ocupar o cargo de presidente da ACI, disse que tinha presente a responsabilidade que estava assumindo, tendo em vista a história da entidade, hoje uma das mais importantes de São Luiz Gonzaga. Destacou que pretende continuar o trabalho da atual diretoria, dando ênfase a programas que a entidade realizou em passado próximo, como é o caso dos Almoços de Ideias, pela oportunidade que oferece de receber informações novas sobre empreendedorismo e gestão. Dutra já agendou, também, ações para realização, em maio, de mais uma edição do Seminário da Indústria e de apoio à Cooparte, entidade que congrega as agroindústrias de São Luiz Gonzaga.
Condolências
A diretoria aprovou proposta do presidente Carlos Alberto Dutra, da entidade apresentar condolências às famílias de Marieta de Medeiros Grisolia e Adroaldo Loureiro, cujos falecimentos se registraram este mês. Marieta Grisolia é co-fundadora de A NOTICIA, jornal e empresa gráfica que este ano vai comemorar 82 anos de existência, sendo atualmente a mais antiga empresa em funcionamento nesta cidade. E Adroaldo Loureiro foi deputado em quatro mandatos na Assembleia Legislativa gaúcha, sendo um dos parlamentares que representou São Luiz Gonzaga no parlamento do Estado com coerência, discernimento e trabalho efetivo em favor desta terra e da região missioneira.
Reunião em favor do Distrito Industrial II
O diretor da ACI, Guilherme Formozo, que preside o CDI – Conselho de Desenvolvimento Industrial, passou informações à diretoria da ACI sobre as ações que são desenvolvidas, junto com a Prefeitura Municipal e outras entidades locais, para implantação do Distrito Industrial II.
Homenagem à Cermissões
Na próxima quinta-feira, dia 18 do corrente, a Assembleia Legislativa do Estado deverá prestar homenagem à Cermissões – Cooperativa de Distribuição e Geração de Energia das Missões, com sede em Caibaté, pela passagem dos 55 anos de sua fundação e a classificação, pelo segundo ano consecutivo, de primeira colocada no índice ANEEL de satisfação do consumidor. Essa premiação é de nível nacional e reflete o nível de qualidade superior da Cermissões, na sua prestação de serviços. Seu presidente é Diamantino Marques dos Santos, que pessoalmente receberá a honraria da Assembleia Legislativa do Estado. A iniciativa da homenagem é do deputado Eduardo Loureiro (PDT).