Reunião da Aci 14/11/11

Reunião da ACI

Novo Associado

A ACI recebe com satisfação o ingresso de um novo associado: Michel Sortica de Oliveira e Cia ltda – Loja Pimenta Rosa, localizada ao lado da Viacom Informática, na Rua Venâncio Aires.

Neste sábado tem certificação digital

O SERASA fará emissão de certificado para empresas interessadas em implantar o sistema de certificação digital para cumprir com suas obrigações relacionadas ao FGTS. O atendimento às empresas (tanto locais como de municípios vizinhos) ocorrerá na sede da ACI, na Galeria do Comércio (Rua Dr. Bento Soeiro de Souza).
A ACI comunica seus associados e demais empresas sobre a necessidade da antecedência em marcar horário para o atendimento, que tem previsão de ocorrer durante a manhã, mas poderá ser estendido até a tarde.

ACI e Sindilojas atingem meta do Natal Premiado

As entidades promotoras da campanha Natal Premiado 2011 – ACI e Sindilojas de São Luiz Gonzaga – já começaram a semana com uma boa notícia: a meta da campanha, que era de 150 empresas cadastradas, foi atingida.

No decorrer do Natal Premiado, o consumidor que fizer suas compras nas lojas cadastradas nesta promoção, estará concorrendo a diversos prêmios em vale-compras e dinheiro, que, somados, totalizam um valor de 5 mil.

Empretec iniciou segunda-feira e encerra sábado

Nesta segunda-feira, 13 de novembro, começou o curso do Empretec, que está sendo ministrado pelo Sebrae nas dependências da ACI. Os responsáveis pela orientação desta edição do curso do Empretec em São Luiz Gonzaga são os instrutores Mauro de Abreu Camargo, Alessandro Dal Piva e Marcus Oppliger Pinto.

A ACI organizou toda a estrutura e convocou os candidatos para o curso, que se iniciou com 22 alunos. O Empretec já havia sido desenvolvido em São Luiz Gonzaga e sua boa repercussão proporcionou a realização de mais uma edição neste ano. O membro-diretor da ACI, Paulo Trauer, parabenizou o grupo de trabalho da Associação Comercial pela organização do Empretec, em especial a auxiliar administrativa Odete Kroth.

Pesquisa junto a associados da ACI

A Associação Comercial já alcançou o número de 190 empresas associadas na sua pesquisa, que tem o objetivo de auscultar a opinião dos sócios, esclarecendo dúvidas e coletando sugestões e demais informações sobre a relação associado/entidade. O objetivo é fazer prestação de serviços que identifique ainda mais a entidade com seus associados.

Palestra ACI/Sicredi

Na sexta-feira, 25 de novembro, ACI e Sebrae estarão promovendo palestra no Centro Messa de Eventos, a partir das 20h – o ingresso é um kg de alimento não perecível.

A referida palestra ficará a cargo do consultor empresarial e terapeuta Bruno Krug, que falará sobre temas relacionados à importância da maneira de pensar, sentir e agir perante os demais, com foco no ritmo e comprometimento, características essenciais para o líder, que visa despertar ação nos seus colaboradores e obter sucesso em qualquer trabalho.

Por Genaro Caetano, assessor de imprensa da ACI