Diretoria da ACI debate sobre aumentos que oneram custos
Matéria fora de pauta dominou os debates na reunião da diretoria da ACI desta segunda-feira, 9: os aumentos em insumos básicos, que estão alterando os custos de serviços, de mercadorias e de tributos que oneram cidadãos e empresas. Como a população está sendo surpreendida por aumentos enormes, como é o caso da energia elétrica , o novo custo/mês pode fazer com que a renda dos assalariados seja incapaz para atender o custo das famílias, assim como o faturamento das empresas também pode não ser suficiente para atender a nova conta de energia elétrica, os custos gerais para o funcionamento das empresas, a elevação nos tributos e o custo das mercadorias no caso do comércio e da matéria prima, no caso das indústrias. Como as famílias já tinham despesas assumidas, antes da escalada de aumentos dos últimos meses, pode faltar salário para atender o novo custo mensal exigido pela nova realidade brasileira. A idéia é alertar as empresas para essa realidade, a fim de que adotem políticas de negócios adequadas às limitações do momento.
ACI discute instalações de free-shops em Porto Xavier
Por ser cidade de fronteira com a Argentina, Porto Xavier é uma das cidades que poderá instalar free-shops. São lojas de produtos importados, que podem ser vendidos para visitantes, tanto da Argentina como de cidades da região. Ainda existem discussões a respeito, mas já preocupa a repercussão que os free-shops poderão ter no comércio da região.
Novos associados na ACI
Na reunião da ACI, foram aprovados novos associados na entidade: Unicred Missões Noroeste, Claudino Pereira Bicca – ME (AB Veículos) e Juarez Batista dos Santos-ME (Casa da Impermebealização).
Expo São Luiz vendeu camisetas sábado de manhã na Praça da Matriz
O presidente da Comissão Organizadora da Expo São Luiz 2015, Sérgio Torres dos Santos, deu conhecimento que a comissão de marketing instalou uma banca sábado de manhã na Praça da Matriz, para a venda de camisetas do evento. A experiência foi ótima, o que mostra a solidariedade da população local com a Expo São Luiz. A idéia, agora, é voltar à praça, com a mesma proposta, uma vez por mês, agregando, mais adiante, também a venda de permanentes (ingressos antecipados).
por José Grisolia Filho – Assessor de Imprensa