SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

FALE CONOSCO

55 3352 4500

Reunião ACI – 23/08/2016

 

Será quinta-feira a entrevista com o candidato Sidney Brondani

A Associação Comercial e Industrial, dando continuidade ao seu programa de entrevistas com os candidatos a Prefeito de São Luiz Gonzaga, deverá sabatinar nesta quinta-feira, dia 25, o candidato da coligação PP/PMDB/PSB/SD, Sidney Brondani.

Brondani já cumpriu vários mandatos de vereador e atualmente é o líder do governo na Câmara. Já ocupou cargo de confiança no governo do Município e concorreu a Prefeito. Este ano, será sua segunda experiência eleitoral em eleições majoritárias. Professor do Estado aposentado e produtor rural, Sidney Brondani é natural do distrito de Afonso Rodrigues, onde estão as raízes de sua família.

A entrevista iniciará às 13h, na ACI, e terá a presença apenas da diretoria da entidade. Brondani terá uma hora para expor suas idéias em torno dos temas preferenciais levantados pela Associação Comercial e Industrial, mas o candidato, dentro do tempo estabelecido, abordar outras questões que julgar importantes e relacionadas em seu programa de governo. Depois da exposição do candidato, os presentes poderão fazer questionamentos, até o limite de 30 minutos, quando a entrevista será encerrada. Depois dos quatro candidatos serem entrevistados, a ACI reunirá todos eles para um debate de idéias, aos associados da entidade e outros interessados.   A entrevista será coordenada pela presidente da ACI, Cristina Moraes Neves Anes.

A URI-SLG sediará nos dias 25 e 26 de agosto – quinta e sexta-feira – o 2º Encontro Missioneiro de Estudos Interdisciplinares  em Cultura (Emicult). O evento é promovido pela Unipampa, campus de São Borja, através do Observatório Missioneiro de Atividades Criativas e Culturais (OMICult) e realizado pela URI-São Luiz Gonzaga. O evento ainda envolve uma parceria com a UFFSul, campus de Cerro Largo a URI (campus de Santo Ângelo) e Instituto Federal de São Borja. A ACI recebeu convite para estar presente nesse evento cultural e se fará representar, informou a presidente Cristina Moraes Neves Anes.

 

Reunião geral da Expo São Luiz

Nesta quarta-feira, às 13h, a Expo São Luiz fará reunião geral com a participação dos coordenadores de todas as comissões setoriais. O objetivo é dar continuidade às ações de preparação do evento, que terá nova edição em 2017. O presidente da comissão executiva, Nilton Luís Teixeira, que segunda-feira presidiu mais uma reunião com a comissão encarregada da eleição das soberanas da Expo São Luiz, disse que até o momento 12 candidatas já estão com suas inscrições formalizadas e a expectativa é de que, até o dia 31 de agosto, em torno de 25 já tenham garantido presença no concurso. Para a próxima edição da Expo São Luiz, o evento terá três soberanas no mesmo nível, fórmula encontrada para permitir que pelo menos uma delas esteja presente nas promoções realizadas no parque de exposições, tendo em vista que a programação é tão intensa, que se tornou rotina a ocorrência de mais um evento no mesmo dia e horário.

 

por José Grisolia Filho – Assessor de Imprensa