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Reunião ACI – 18/07/2016

 

Campanha “Comprar em São Luiz é Show” será lançada dia 26, próxima terça-feira

 

A diretoria da ACI aprovou proposta do coordenador da campanha “Comprar em São Luiz é Show”, Marco Aurélio Steinmetz, para fazer dia 26 do corrente, terça-feira da próxima semana, o lançamento dessa promoção de vendas do comércio varejista local. O lançamento, dirigido às empresas participantes e imprensa, terá o sentido de dar explicações gerais sobre a campanha, cujo  objetivo é incentivar as vendas do comércio local. A emissão de cupons poderá ser feita a partir do dia 28 do corrente. Os cupons serão distribuídos aos clientes, proporcional às compras efetuadas no estabelecimento comercial da cidade que se inscrever nessa campanha. São em 95 pontos de venda credenciados, que os consumidores de São Luiz e desta região, receberão cupons da campanha “Comprar em São Luiz é Show”. Fez compras, recebe cupons, informou Marco Aurélio Steinmetz.

O prêmio maior será um automóvel, zero km, a ser sorteado em dezembro, último mês da campanha. Em outubro outros prêmios serão sorteados.

A promoção de vendas “Comprar em São Luiz é Show” é realizada este ano pela terceira vez. A primeira foi em 2014, teve continuidade em 2015 e agora em 2016. Isso ocorre face o êxito que a campanha alcançou nas edições anteriores, pelo incentivo às vendas e o destaque dado ao comércio de São Luiz Gonzaga.

 

Novo associado

A empresa EPIs Prottege é a mais nova associada da ACI. A admissão foi aprovada na reunião realizada nesta segunda-feira, dia 18 do corrente.

 

Diretoria da ACI avalia ações da área pública

A presidente da ACI, Cristina Moraes Neves Anes, em sua primeira reunião com a diretoria da entidade, colocou em debate o jantar de posse dos novos mandatários da Associação Comercial e Industrial, a participação de São Luiz na Consulta Popular, o projeto de lei do Estacionamento Rotativo e o SCPC, à luz dos números divulgados relativos ao movimento do órgão no mês de junho em São Luiz Gonzaga.

O jantar foi avaliado como uma ótima oportunidade de convivência entre os associados e autoridades locais. Também deu visibilidade aos novos mandatários da entidade e fortaleceu o relacionamento com outros entes públicos e privados da comunidade.

Com relação à participação de São Luiz na Consulta Popular do Corede Missões, foi salientado o voto somente por meios eletrônicos, que nesta primeira experiência, conquistou pequeno número de eleitores, considerando os números das edições anteriores, quando o voto poderia ser em cédulas de papel ou pela internet. Santo Ângelo foi o município com maior número de votantes,  com 1,708 votantes, em segundo lugar aparece Giruá, com 1.639 votos e, em terceiro São Luiz Gonzaga, com 1.268 votos. O Município do Rolador classificou-se em primeiro lugar na relação de eleitores votantes e os eleitores inscritos no município, com um índice de participação dos eleitores que chegou a 43,29% dos votantes inscritos. Em segundo lugar aparece Mato Queimado, com 30,87%. Em todos os municípios do Corede Missões, foram apurados 15.725 votos, correspondentes a 8,11% do eleitorado inscrito. O valor destinado ao Corede Missões nas quatro demandas mais votadas, Apoio aos Hospitais, melhoramento de estadas vicinais, desenvolvimento da produção leiteira e da pecuária familiar e formação continuada na Educação. Em todas elas, o Corede Missões terá que fazer um rateio dos recursos entre os municípios que o integram.

 

A diretoria da ACI ainda avaliou o desempenho do SCPC, face a divulgação dos números relativo ao movimento em junho. Todas as questões debatidas farão parte da pauta da reunião com as empresas usuários do SCPC no dia 9 de agosto.

 

A reunião prolongou-se por uma hora e foi marcada pela participação dos diretores nos debates propostos pela presidente Cristina Moraes Neves Anes.

por José Grisolia Filho – Assessor de Imprensa