Cliente da Raínha das Utilidades contemplada com Moto sorteada na campanha “Comprar em São Luiz é Show”
No início da noite de sexta-feira passada, dia 12 de junho, a ACI realizou o terceiro sorteio de prêmios da campanha “Comprar em São Luiz é Show”. Teve lugar na sede da entidade, a partir das 18h30min, estando presente, representando a Caixa Econômica Federal, como órgão auditor, o economiário Paulo Zamperetti, o prefeito Junaro Figueiredo e a vereador Paulo Cesar Trindade Garcia, representando a Câmara Municipal, além de consumidores, representantes da imprensa local e três representantes da beleza local, Daniele Schmitz, garota da capa de A NOTICIA, Maria Eduarda Lucas Azambuja, 5 anos, mini-miss Universo Rio Grande do Sul e Mariana Saldanha, mini Beleza Gaúcha.
Feito o sorteio, foi contemplada a prof. Sandra Teixeira, residente nesta cidade. Ela ganhou uma moto CG da Honda. A entrega foi feita no dia seguinte, sábado, às 10h, em frente a loja Raínha das Utilidades, pelo presidente da ACI, Nilton Luís Teixeira, o coordenador da campanha de vendas Marcos Steinmetz e o proprietário da Raínha da Utilidades, Nestor Brandt, onde o cupom premiado foi preenchido. Estava presente no ato, Regina Vilanova, representando a Grava Motos, empresa que onde a moto sorteada foi adquirida.
O próximo sorteio será dia 16 de julho, quando o contemplado ganhará uma Moto Biz da Honda. E dia 10 de agosto, o prêmio será um automóvel Pálio, da Fiat.
A campanha “Comprar em São Luiz é Show”, desenvolve-se de março a dezembro, com o sorteio de oito prêmios, sendo quatro motos Honda e quatro automóveis Fiat. Participam dessa campanha, 123 pontos de venda de São Luiz Gonzaga. O objetivo é valorizar São Luiz como centro de compras regional e expandir a atividade comercial nesta cidade que, pela sua localização geográfica, tem tudo para ser a cidade onde os moradores desta microrregião farão a complementação de suas compras, do que não encontram em suas cidades.
Para participar, o consumidor deve adquirir bens e mercadorias nos 123 pontos comerciais da cidade que estão integrados nessa campanha. Em contrapartida, receberá cupons para preencher com seus dados pessoais e assim concorrer às premiações oferecidas.
Os resultados apurados até o momento são acima da expectativa, disseram Nilton Luís Teixeira e Marcos Steinmetz.
ACI participou de Encontro de Lideranças Regionais promovido pelo Sebrae
Sexta-feira passada, a prof. Sonia Bressan Vieira, coordenadora do projeto de Planejamento Estratégico Municipal, em fase de construção nesta cidade, representou a ACI em Encontro de Lideranças da Região Noroeste do Estado, realizado em Ijuí, promovido pelo Sebrae. O objetivo foi colher opiniões para elaboração de estratégia para o desenvolvimento regional a ser incluído no Plano Plurianual do Sebrae até o ano 2018.
Estavam presentes Prefeitos da região Noroeste do Estado, Secretários Municipais, Vereadores e Associações Comerciais e Industriais existentes nos 77 municípios da região funcional em estudo.
Na primeira parte da reunião, foi feita uma revisão do plano vigente, com a atualização dos dados estatísticos da região, dedicando toda a tarde para elaboração da proposta de Plano Plurianual a ter vigência até 2018.
Foi salientado que o foco do Sebrae são os pequenos negócios, cabendo à instituição praticar uma gestão que signifique uma referência.
A região noroeste do Estado tem área territorial que corresponde a 10% do Estado, onde reside 7% da população gaúcha. Nos últimos 10 anos, nesta região, aumentou a expectativa de vida e diminuiu o número de nascimentos. Do PIB regional, a único aumento foi no campo da Agropecuária, que passou de 10,2% para 19,4%. Em relação às micro-empresas, o aumento no número de negócios foi de 14,1%, enquanto o número de empregos, nesse segmento, foi de 63,5%. Dado destacado na exposição feita por Sonia Bressan Vieira, à diretoria da ACI, indica que temos em São Luiz 154 indústrias, a maioria de pequeno porte, que só precisam de incentivo para crescerem e ocuparem lugar mais destacado no município e na região. Na região noroeste do Estado, dos 77 municípios existentes, apenas 7 têm população acima de 20 mil habitantes.
A exposição da prof. Sonia Bressan Vieira foi feita com o apoio de lâminas na tela, onde os dados estavam expressos, facilitando assim a comunicação sobre o evento realizado em Ijuí.
Visita à Câmara de Vereadores para explicar posição sobre estacionamento pago
O presidente da ACI, Nilton Luís Teixeira, com o apoio dos diretores da entidade, Marcos Steinmetz e Luciana Cavalli Ottoni, informaram os demais integrantes da diretoria, sobre a reunião mantida na manhã de segunda-feira, 15 do corrente, na Câmara de Vereadores. O objetivo foi expor aos edis a posição da ACI, Sindilojas e Associação dos Engenheiros, sobre a posição contrária dessas entidades em relação à emenda aprovada pelo plenário da Câmara e vetada pelo prefeito Junaro Figueiredo. A emenda prevê a implantação de estacionamento pago em apenas sete quadras. As entidades entendem que essa proposta não atende às necessidades existentes, apresentando inclusive dificuldade operacional para sua implantação.
ACI vai convidar RGE para reunião
Segunda-feira, dia 15, a RGE fez a substituição de poste na Avenida Senador Pinheiro, esquina com a Rua Salvador Pinheiro Machado, deixando os estabelecimentos da principal rua comercial da cidade sem condições de operar durante toda a manhã. Como se sabe, desde a adoção da nota fiscal eletrônica, as lojas só funcionam havendo disponibilidade de energia elétrica. Sem energia elétrica no local, as empresas não conseguiram concluir vendas durante toda a manhã. Embora reconheçam a importância e a necessidade do trabalho realizado, os comerciantes da quadra contestam o dia e horário. Entendem que esse trabalho deveria ser feito em um domingo, quando a maior parte das empresas da quadra não estão em atividade. Uma manhã de segunda-feira, sem poder fechar negócios, representa uma grande perda aos comerciantes, que informaram não terem sido cientificados, previamente, desse corte no fornecimento de energia elétrica na referida via pública.
Por José Grisolia Filho – Assessor de Imprensa