A reunião foi presidida pelo vice-presidente Jair Dhein, tendo em vista a viagem a Porto Alegre do presidente Carlos Alberto Dutra.
ACI aprova cinco novos associados
Na reunião de diretoria realizada segunda-feira, dia 14 do corrente, foi aprovado o ingresso de cinco novas empresas como associadas à ACI – Associação Comercial e Industrial de São Luiz Gonzaga. São as seguintes: Wellington Tiago Lenz – Agência Web Arts – Rua Gomes Carneiro, 1209; Luciana Zalewski-ME – Urbana Chic – Av. Senador Pinheiro Machado, 932, sala e; Genivaldo Marcelino dos Santos Júnior – Projetos, Consultoria, Manutenção Industrial e Laudos Periciais – Rua dr. Bento Soeiro de Souza, 1885; Boss & Rohde Ltda. – Ideal Vidros – Rua Júlio de Castilhos, 2349; e Andréa Macedo da Rosa – Chowcolate – Rua dr. Bento Soeiro de Souza, 2553.
Jantar-palestra vai comemorar 10 anos do Senac em São Luiz
O Senac vai comemorar 10 anos de presença em São Luiz Gonzaga, com a realização de jantar-palestra dia 24 do corrente, véspera de feriado. A ACI recebeu convite para se fazer presente nesse evento, que terá lugar na AABB.
A palestra estará a cargo da palestrante Vera Miranda e do músico Cristiano Monteiro. O tema é “Virando o jogo – O poder da superação”. O ingresso para assistir a palestra e participar do jantar, foi estabelecido em R$ 35,00, disponíveis no Senac e no Sindilojas. Existe a opção do ingresso a R$ 10,00 para quem deseja apenas assistir a palestra.
A palestrante Vera Miranda é bióloga e atua na área de qualidade de vida, estresse e relacionamento humano. Formada na UFRGS, tem títulos de especialistas conquistados no Exterior. A apresentação da palestra tem a participação especial do músico Cristiano Monteiro, músico profissional há 20 anos e que há 16 anos trabalha com Vera Miranda, fazendo palestras shows motivacionais.
Mais 30 dias de obras na reforma do salão de atos da ACI
Está em andamento a reforma geral no salão de atos da ACI, no andar superior da Galeria do Comércio. O encarregado da obra é o diretor da entidade Fauzi Ramadam, que prestou todas as informações solicitadas pelos participantes da reunião de diretoria realizada segunda-feira.
Expo São Luiz/2017 fará quarta-feira, dia 16, primeira reunião geral dos voluntários que se propõem a trabalhar na montagem do evento
O presidente da Expo São Luiz/2017, Nilton Luíz Teixeira vai fazer nesta quarta-feira, dia 16, a primeira reunião geral de seu mandato, com a finalidade de formar as várias comissões setoriais exigidas pelo evento. Todos aqueles que desejarem ser voluntários na construção de mais uma edição da Expo São Luiz, será recebido com muita satisfação, porque confirmará a realidade de que essa promoção se realiza somente com trabalho voluntário. A reunião terá lugar na sala de reuniões da ACI, às 13h. Nessa reunião será aberta a discussão para montar um roteiro de providências e iniciativas estruturantes do evento, sendo a primeiro delas a escolha do slogan da Expo São Luiz, que sintetiza os objetivos da comunidade ao realizar essa promoção.
ACI indica empresário do ramo turístico para representá-la no Conselho Municipal de Turismo
O empresário Carlos Eduardo da Rosa Corrêa, proprietário da Dupress – agência de turismo instalada em nossa cidade, com escritório de atendimento ao público no andar térreo da Galeria do Comércio, foi indicado pela diretoria da ACI para representar a entidade no Conselho Municipal de Turismo. Carlos Eduardo participou da reunião de segunda-feira, para ser apresentado oficialmente à diretoria. Carlos Eduardo tem formação na área, onde atua há vários anos, tendo inclusive trabalhado no exterior (Espanha), nessa atividade, durante três anos.
Comprar em São Luiz é Show/2016
Este ano poderá ser marcado pela realização da terceira edição da campanha de vendas da ACI “Comprar em São Luiz é Show”. O coordenador dessa campanha é o empresário Marcos Steinmetz. Em 2014 e 2015 a ACI realizou as duas primeiras edições dessa campanha de vendas, com o sorteio de valiosos prêmios, inclusive automóveis. Marcos obteve autorização da diretoria para encaminhar pesquisa, através da ACI, a todos os associados da entidade, para conhecer a opinião dos filiados em torno da realização de mais uma edição dessa pesquisa. Se aprovada, será realizada no segundo semestre deste ano. Os funcionários da ACI vão realizar a distribuição dos formulários da pesquisa a todos os associados. O retorno deve ser rápido, porque se aprovada a realização da campanha, terá que ser montada e conquistada a adesão de empresas participantes necessários para alcançar o ponto de equilíbrio, isto é, necessário à cobertura, por meios próprios, das despesas para sua implementação. Essas decisões foram tomadas na reunião da diretoria da ACI, segunda-feira passada.
por José Grisolia Filho – Assessor de Imprensa