SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

FALE CONOSCO

55 3352 4500

Presidente da Expo São Luiz apresenta novidades

Em reunião realizada hoje, na ACI, o presidente da comissão organizadora da Expo São Luiz, Paulo Pires, apresentou à diretoria da Associação Comercial e Industrial algumas novidades com relação ao evento, que se realiza de 25 a 28 de setembro deste ano. Segundo ele, foi fechado negócio com relação à Praça de Alimentação, que incluirá dois restaurantes e três pontos de lanche, excetuando outros pontos de lanche que podem ser contratados.

Outro ponto fechado com relação à Expo São Luiz é a aceitação do CTG em realizar a Missa Crioula, já incluída no programa. E também foi dada a confirmação, pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que de qualquer forma a Feira do Livro será realizada em setembro, durante a Expo. Também foi divulgado que o Senac se prontificou a dar treinamento a recepcionistas e a todo o pessoal que trabalhará na Expo. A ACI tentará conseguir 20 recepcionistas voluntárias para trabalhar no evento.

PROTOCOLO – Na reunião também foi falado do curso de protocolo, em que a secretária da ACI, Taciana Foletto, participou em Porto Alegre, no último final de semana. Segundo ela, o curso foi muito válido, e também teve a participação das secretárias da ACI e da Expo, de Santiago, para citar apenas as da região. Um dos pontos destacados por Taciana foi a necessidade de diminuir os pronomes de tratamento nos convites e no cerimonial, por exemplo, tratando as pessoas por “senhor”. Também aprendeu regras de quem fala primeiro em cerimoniais, e resumiu falando que convites e eventos devem ser simples. Taciana colocou-se à disposição dos associados para auxiliar quanto às regras do protocolo, quando necessário.

CURSO DE VENDAS – Continuam abertas as inscrições para o Curso Técnico de Vendas, realizado durante cinco noites, com valor de três parcelas de R$ 28,00. Até hoje, já haviam 14 inscritos, de um total de 30 vagas. O curso funciona de 28 de julho a 1º de agosto, das 19h às 22h, sendo ministrado pelo consultor Evandro Luis Capitanio, de Bento Gonçalves.

Ainda na reunião, o presidente da ACI, Luiz Oneide Nonemacher, apresentou dois novos associados à entidade: Ailton Thomazzi de Mello, da Indumazi; e Neuza T. Alves, da Imaginação Biju e Acessórios.

Fonte: Tiarajú Goldschmidt – assessor de imprensa da ACI