SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

FALE CONOSCO

55 3352 4500

Prefeito e ACI reúnem-se com executivo da RGE

Com o objetivo de ampliar o relacionamento com a RGE, concessionária de energia elétrica na região, reuniram-se ontem, às 13h, na sede da Associação Comercial, o prefeito Junaro Figueiredo e a diretoria da ACI, com Rafael Lugoch, executivo da RGE com sede em Santo Ângelo. A reunião foi coordenada pelo presidente da ACI, Nilton Luís Teixeira, quando foram discutidas questões pontuais encaminhadas por sócios da entidade. A comunidade deseja um diálogo mais aberto com a RGE e a empresa assegura que tem o mesmo objetivo. Rafael Lugoch disse que reúne-se pelo menos três vezes por mês com o prefeito Junaro Figueiredo, para encaminhar de forma conjunta muitos assuntos que precisam ser resolvidos em comum, e que esse diálogo pode ser feito com a comunidade, através de suas entidades representativas, como é o caso da ACI.

TROCA DE POSTES – A troca de postes de madeira é feita levando em conta o seu mau estado. A preferência é para os que estão apresentando risco. Os pedidos feitos nesse sentido partem especialmente da Prefeitura, da Promotoria e de entidades de classe, mas antes da substituição, a área técnica da RGE verifica o estado geral do poste, através da escavação de 15 a 20 cm, para verificar se está exigindo substituição.

CORTES DE ENERGIA ELÉTRICA – Explicou Rafael Lugoch que os desligamentos de energia elétrica são agendados e informados com antecedência pelas emissoras AM da cidade e pelo site da companhia – www.rge-rs.com.br. Disse que essa forma de comunicação funciona bem em toda a região atendida pela RGE e em São Luiz não pode ser diferente. Informou que o Ministério do Trabalho limita o trabalho aos domingos e que os desligamentos são para fazer aumento de carga na rede, a fim de suportar o crescimento no consumo, com a ligação de grande número de aparelhos elétricos, todos os anos. Sem essa atualização na rede, o sistema não funciona, explicou Rafael Lugoch. Ao final, ficou acertado que a RGE procurará fazer obras pequenas o mais cedo possível e as obras maiores, em fins de semana.

PODA DE ÁRVORES – A questão da poda de árvores também foi discutida. O prefeito Junaro Figueiredo, presente na reunião, disse que a determinação de plantio de árvores de pequeno porte no alinhamento da rua que fica abaixo da rede elétrica, ainda não foi formalizada, porque precisa superar avaliações em torno de espécies de árvores que podem ser liberadas ou não. Mas assegurou que esse é o seu propósito. O representante da RGE deu conhecimento que é preciso abrir uma passagem de no mínimo um meio e meio nas árvores que avançam sobre a rede elétrica, porque sem observar essa distância, pouco adianta o corte que for feito. O vento sacode os galhos e joga contra a rede e o dano está feito, explicou.

Rafael Lugoch estava presente naquela reunião, atendendo convite da ACI e disse que a RGE sempre estará aberta para o diálogo, porque é do seu maior interesse manter o melhor relacionamento possível com seus clientes.

por José Grisolia Filho – Assessor de Imprensa