Quarta-feira à noite realizou-se no salão de atos da ACI cerimônia para marcar o encerramento de atividades de uma empresa experimental criada no Instituto Estadual Rui Barbosa, com a finalidade de despertar vocações e talentos voltados ao empreendedorismo e ao mundo dos negócios.
O programa é da organização Junior Achievement, de caráter internancional e que funciona no estado com o apoio da Federasul.
O Instituto Estadual Rui Barbosa aceitou o desafio de instalar uma empresa experimental em seu estabelecimento, para ser gerida por alunos do ensino médio.Para isso a ACI, que representa o movimento Júnior Achievement em São Luiz, colocou quatro intrutores voluntários, para atuarem como orientadores do grupo de alunos: Anderson da Silva Heineck, coordenador do projeto Empreender, da ACI;Geli Henrich Maciel, do Banco do Brasil;ìris Isaura Machado Godoflite,Clube Harmonia,Scheila Fernanda Rockenback Zdanski;da Cotrijui. Tambem atuou como instrutora durante parte do pragrama, a empresária Liane Link Perim.
A solenidade teve uma mesa de honra, formada pelo presidente da ACI, Luiz Oneide Nonemacher; a diretora do Instituto Estadual Rui Barbosa, prof.Cleni Pires Duarte; a secretária municipal de educação, Denise Bressam Werle; o coordenador do programa Júnior Achievement, Clóvis Homero Almeida; e José Grisólia Filho, ex presidente da ACI.Falaram em saudação aos jovens que integraram a vitoriosa empresa experimental.
O presidente da ACI, Luiz Oneide Nonemacher entregou os diplomas aos participantes do programa: Alan da Rosa Beniz, Bruno Costa Beber,Daiana Lima Marques,Dom Diego Dutra,Fernando Coleto Leiria,Gabriele Ra mos Arch,Janassan de Fátima Carvalho dos Santos, Jéssica Rodrigues de Melo, Josiane dos Santos Rodrigues, Leon ardo Fontoura Saldanha,Luiz Medeiros Sanfelice, Maria Elise Vilanova Domanski, Mariana Sarmanto Militz,Nathielei Dalprá Barbosa,Pablo dos Santos Gomes e Renan Nascimento Morais.