SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

FALE CONOSCO

55 3352 4500

Expo São Luiz: Será em maio a visita a Porto Alegre

A direção executiva da Expo São Luiz deverá cumprir em maio uma série de visitas a autoridades, entidades e empresas em Porto Alegre. A agenda está sendo montada e inclui audiências com a governadora Yeda Crusius, o presidente da Assembléia Legislativa do Estado, deputado Alceu Moreira e os parlamentares vinculados à região, que serão convidados a participar do ato de inauguração do evento. Secretários de Estado, dirigentes de estatais, chefes de serviços públicos federais e estaduais, entidades representativas da comunidade gaúcha e empresas vinculadas ao setor primário, vão compor a agenda da representação da Expo São Luiz, que deve ser cumprida em dois dias. A ACI deverá solicitar à Federasul  o agendamento das audiências.
Essa decisão foi tomada em reunião da diretoria executiva da Expo São Luiz, presidida por Paulo Cezar Vieira Pires, realizada quinta-feira.
Outros assuntos tratados na reunião:
INFRAESTRUTURA – O vice-presidente da Expo São Luiz, engenheiro José Antônio Flach Werle, deu conhecimento do trabalho que está sendo feito no parque de exposições do Sindicato Rural, na montagem de uma nova infraestrutura naquele local de eventos, de acordo com o Plano Diretor previamente elaborado. A Prefeitura de São Luiz Gonzaga participa desse trabalho, com pessoal e máquinas. Está sendo feito o arruamento da área destinada à exposição externa e manutenção nos pavilhões existentes, inclusive pintura.A varanda do prédio principal será ampliada em160 m2, porque ali será o local das palestras e atos oficiais.A obra compreende alicerces, estrutura, cobertura, pisos,instalações elétricas e pintura. Essa obra iniciou em março e vai ser concluída em junho. Será feita uma revisão no cercamento do parque e implantada uma área de estacionamento no terreno localizado em diagonal ao Posto Xamã. O Pórtico de Entrada também terá tratamento especial, podendo ganhar uma estrutura metálica. A construção de passeio público (calçada) ao longo do parque, frontal com a Avenida Senador Pinheiro, é outra providência em estudo. Finalmente, está sendo estudado com a diretoria do Sindicato Rural a divisão da pista de desfile dos animais premiados. O centro da atual pista seria liberado para a construção de um caminho pavimentado, até o pavilhão central, implantando duas pistas de apresentação de animais, uma para equínos e outra para bovinos e ovinos.
FINANÇAS – O tesoureiro Márcio Ten Caten informou sobre receitas e despesas, com todos os compromissos em dia. A montagem do evento implica em investimentos, que estão sendo feitos desde agora. Inclusive, os valores necessários para o pagamento da primeira parcela do contrato de Rick & Renner, a atração nacional da Expo São Luiz, já estão depositados, para pagamento no início de maio.
REUNIÃO COM O SINDICATO RURAL – Ontem (sexta-feira, dia 25), no final da tarde, a diretoria executiva da Expo São Luiz reuniu-se com a diretoria do Sindicato Rural, para definir toda a estrutura necessária à Exposição de Animais, uma das principais atrações do evento.
SHOW NATIVISTA – A Expo São Luiz terá um show com música do Rio Grande. Será na sexta-feira, dia 26 de setembro (o evento terá lugar de 25 a 28 de setembro/2008). As conversações, em busca de um acerto, estão sendo feitas com Érlon Péricles, são-luizense que faz sucesso nos principais festivais de músicas nativistas, poderá ser o contratado, para apresentar-se com o grupo musical que lidera, do qual participam Juliano Quevedo, Ângelo Franco (também conterrâneo de São Luiz Gonzaga) e Shana Schüller.
VENDA DE INGRESSOS – Em maio a Expo São Luiz vai iniciar a venda antecipada de passaportes e ingressos. O passaporte é uma permanente para ingresso no parque e participação em todos os eventos que forem realizados. Os ingressos com venda antecipada são exclusivamente para o show de Rick & Renner, que terá lugar no sábado, dia 27 de setembro. Nesta primeira oferta pública, serão colocados à venda 300 passaportes e 1.500 ingressos. O valor do passaporte e do ingresso, na venda antecipada, tem preço especial. Outras vendas públicas serão feitas até o período de realização da Expo São Luiz, mas naturalmente o desconto será menor, quanto mais próxima for da data da do evento. Esse sistema de comercialização de passaportes e ingressos é uma importante inovação e terá pontos de venda que serão divulgados previamente, bem como com a primeira cotação de valor do passaporte e do ingresso.
PARQUE DE DIVERSÕES – Luciana Cavalli, diretora de Marketing, informou sobre as gestões para a instalação de um parque de diversões no parque de exposições, para ser atração permanente durante toda a Expo São Luiz. Duas propostas estão sendo examinadas.
VENDAS -Sérgio Torres dos Santos, da diretoria de comercialização, disse que as vendas de encaminham com muita normalidade. Empresas, entidades e instituições de outras cidades já estão locando espaços para estarem presentes na Expo São Luiz como expositores. Da forma como acontece a comercialização, assinalou, toda a planta comercial da Expo São Luiz estará vendida até a véspera do evento.