Expo São Luiz: entidades promotoras vão decidir sobre investimentos

A comissão organizadora da Expo São Luiz/2009, reunida segunda-feira na ACI, organizou um calendário de reuniões para definir questões fundamentais para realização do evento. Na próxima segunda-feira, dia 26, o grupo vai receber do engenheiro José Antônio Flach Werle, uma informação detalhada sobre a proposta de reconstrução do atual pavilhão do comércio e da construção de uma nova área coberta no local onde atualmente está o imóvel de exposição de bovinos e ovinos, que seria reconstruído em outro ponto do parque de exposições do Sindicato Rural. Estas obras são consideradas como motivação especial para conquistar o engajamento do empresariado local e da região, que foi o fator de sucesso na Expo São Luiz em 2008. No dia 28, quarta-feira próxima, a Comissão da Expo São Luiz vai receber as propostas dos publicitários Adilson Damião, José Caetano P. Lengler e Marcelo Fernandes, para montar a informação visual do evento, como eslogan, marca, publicidade e marketing. Cada publicitário terá meia hora para apresentar seu trabalho.

No dia 2 de fevereiro, as cinco entidades promotoras da Expo São Luiz- Prefeitura, Câmara de Vereadores, Sindicato Rural, ACI e Sindilojas, vão decidir sobre a proposta de investimentos no parque de exposições, a ser apresentada na próxima segunda-feira, pelo engenheiro José Antônio Flach Werle, à comissão organizadora da Expo São Luiz.. Como essa decisão envolve aplicação de recursos financeiros, essas entidades precisam se pronunciar sobre a viabilidade do projeto.

Durante a reunião de segunda-feira passada, essa questão foi muito debatida, sendo sugerido que o investimento fosse vinculado a uma manifestação das empresas, assegurando a compra de espaços como expositores. Com essas duas novas áreas cobertas, a Expo São Luiz poderá acomodar 100 expositores em locais nobres e novos. Se houver um comprometimento de empresas, para ocupar esses espaços, as entidades promotoras não terão dificuldade em autorizar o investimento, disseram os participantes da reunião.

Também foi informado que a Expo São Luiz terá este ano os benefícios da Lei Rouanet, programa federal de captação de recursos, para aplicar no evento.

A comercialização da Expo São Luiz poderá iniciar antes mesmo do seu lançamento oficial, que poderá ocorrer em março.

A reunião foi coordenada pelo presidente da ACI. Luiz Oneide Nonemacher e teve a presença do vice-prefeito Mário Meira, do representante da Câmara de Vereadores, Junaro Figueiredo e de representantes do Sindicato Rural e Sindilojas, bem como dos membros da Comissão Organizadora.

Foi uma reunião muito concorrida, o que é demonstrativo da vontade de todos de realizarem a Expo São Luiz em 2009.

Fonte: Assessor de Imprensa – Expo São Luiz