O Conselho Consultivo e a Diretoria Executiva da Expo-São Luiz reuniram-se terça-feira, dia 8 de janeiro/2008. Foi a primeira reunião de trabalho, depois de concluída a formação da Diretoria Executiva. Teve lugar na AABB.
Inicialmente, o presidente da Diretoria Executiva, Paulo Cezar Vieira Pires, fez uma exposição em torno das ações já desenvolvidas.
Destacou a visita ao Parque Centenário, com o presidente da ACI, Luiz Oneide Nonemacher, quando foi constatada a impossibilidade de realizar a Expo-São Luiz naquele local, por falta de infraestrutura. Isso implicou na escolha do parque de exposições do Sindicato Rural para sediar o evento.
Informou também sobre viagem a Horizontina, com a presença de Luiz Oneide, Márcio Ten Caten e Luciana Cavalli Ottoni, para reunir-se com os diretores da JR Consultoria e Marketing, empresa contratada para assessorar a diretoria executiva da Expo-São Luiz na conquista de patrocínios e comercialização do evento.
Ainda em dezembro foram encaminhados ofícios aos estabelecimentos bancários com filiais em São Luiz Gonzaga – Banco do Brasil, Banrisul, Caixa Federal, Bradesco e Sicredi – com propostas para ser o banco oficial da expo. E para empresas nacionais, presentes na região, como é o caso da Eletrosul – propostas de patrocínio.
DEMARCAÇÃO DO PARQUE – Definida a demarcação da área destinada a expositores no parque do Sindicato Rural. O objetivo é aproveitar o espaço existente de forma racional, implantando arruamento que determine passagem obrigatória aos visitantes, de tal forma que todos os expositores sejam valorizados. O plano diretor do parque deverá indicar os locais onde serão instaladas pirâmides de lona, para ampliar a área destinada a expositores que desejam áreas cobertas.
REUNIÃO COM O PREFEITO MUNICIPAL – Definida reunião com o Prefeito Vicente Diel, ainda esta semana, para definir os serviços de infraestrutura que a Prefeitura poderá fazer. Por ser o parque de exposições uma entidade privada, a prestação de serviços no local terá que ser autorizada por Lei Municipal, portanto submetida à avaliação da Câmara de Vereadores. Admitindo que essa autorização seja concedida, a Expo-São Luiz deseja definir um calendário, para que o arruamento e outras obras de infra-estrutura, sejam concluídos até março.
JR CONSULTORIA E MARKETING – Os diretores da empresa, Jairo Ramos e Luciano Francisco da Silva, fizeram interessante exposição em torno do trabalho que pretendem realizar em favor da Expo-São Luiz. Indicaram áreas de captação de recursos e de patrocínios.
ENVOLVIMENTO DA COMUNIDADE – A Diretoria Executiva poderá montar uma pesquisa na comunidade, para indicação de shows.
FOCO E ESLOGAN – Na reunião, registrou-se produtiva discussão em torno dos focos da Expo-São Luiz – o que desejamos obter através da sua realização. O presidente Paulo Pires disse que basicamente precisamos provar a nós mesmos que podemos fazer grandes eventos, superando as limitações existentes. Foi dito que a Expo-São Luiz é um evento para mostrar a cidade e a região, as oportunidades existentes e valorizando as ações que visam o desenvolvimento local e regional. Foi assinalada a importância do logotipo a ser criado transmitir uma idéia de modernidade, afinado com o momento atual, de concretização de novos projetos que vão ampliar significativamente nossa matriz produtiva.
A reunião prolongou-se durante duas horas e caracterizou-se pela participação de todos os presentes.
A partir de agora haverá um calendário regular de reuniões, informou o presidente Paulo Cezar Vieira Pires.
José Grisólia Filho
Assessor de Imprensa
Expo-São Luiz