A reunião da Comissão Executiva da Expo São Luiz com avaliação do evento, foi realizada na tarde de ontem, 8 de outubro, às 13h, na Associação Comercial e Industrial de São Luiz Gonzaga.
O resultado da Expo é positivo e o presidente da Comissão Executiva, Paulo Pires, agradece a colaboração de todos. “Atingimos os objetivos. Fizemos também uma avaliação dos expositores e que os dados estão sendo tabulados por Paulo Trauer”, destacou.
Quando foi definida a Comissão Central em dezembro de 2007, os recursos não puderam partir da Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores, devido o ano eleitoral. O investimento foi feito pelas outras entidades promotoras, a Associação Comercial e Industrial (ACI) de São Luiz Gonzaga, Sindicato Rural e Sindilojas. Esta verba será devolvida à as entidades. “O fluxo de caixa é positivo, atendendo todos os compromissos da feira, mas é importa dizer que a feira foi um sucesso de público, mas não de se ganhar muito dinheiro”, falou Paulo Pires.
De acordo com ele, não foi aprovado o LIC – Lei de Incentivo a Cultura – e os recursos partiram patrocinadores e ingressos e as tiveram bastantes despesas com as mudanças de infra-estrutura. “Mas fizemos uma feira que atingiu seus objetivos e cumpriu com a parte econômica, sem trazer prejuízos aos organizadores”.
EXPO 2009 – Para não coincidir com ano eleitoral, o que prejudica a captação de recursos, houve um consenso da Comissão Executiva em realizar a próxima edição da Expo São Luiz em 2009 e sempre em anos ímpares. O evento está previsto para ocorrer nos dia 1,2,3 e 4 de outubro de 2009.
“Será com a mesma determinação e trabalho deste ano, para fazermos uma feira maior. Em 2008 surpreendeu e gratificou a todos os cidadãos e visitantes que vieram a São Luiz Gonzaga”, destacou Paulo Pires.
Fonte: Aline Diedrich – Assessora de Imprensa da ACI