SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

FALE CONOSCO

55 3352 4500

Consulta popular pela internet para definir o show nacional da Expo São Luiz 2009

A Comissão Organizadora da Expo São Luiz/2009, reunida ontem às 13h na ACI, decidiu fazer consulta popular, através dos sites da Associação Comercial, Rádio São Luiz, Rádio Missioneira e “A Notícia”, para escolher o grupo musical que será contratado para fazer o show nacional do evento. A Expo São Luiz será realizada de 1 a 4de outubro deste ano e o show de mais repercussão está definido para o sábado, 3 de outubro.
A Comissão Organizadora, depois de examinar a agenda e os valores financeiros dos grupos musicais de mais evidência no momento no gosto popular, ficou entre cinco opções: Banda Calypso, Cesar Menotti e Fabiano, Daniel, Rio Negro e Solimões e Guilherme e Santiago. Diante de tantas opções, foi decidido fazer nova consulta ao público que certamente estará acompanhando os shows da Expo São Luiz/2009, para saber, no plano local, quem deve ser contratado, sempre com a ressalva de que os valores financeiros continuem ao nosso alcance e se confirme a disponibilidade do dia 3 de outubro.
Desta forma, a partir de hoje até a próxima terça-feira, os sites da ACI (www.acisaoluiz.com.br), A Notícia (www.anoticia.com), Rádio Missioneira (www.radiomissioneira.com), Rádio São Luiz (www.radiosaoluiz.com), Jornal Missioneiro (www.jornalmissioneiro.com.br), Rádio Cidade (www.radiocidade98.com.br) e Rádio 97 FM (www.radio97fm.necbr.com)  estarão com consultas ao público, que deverá assinalar no link da pesquisa, o nome do grupo musical de sua preferência. Esta pesquisa, como dissemos, encerrará na terça-feira no fim da tarde, mas é possível que as rádios a mantenham no ar até o meio-dia de quarta-feira.
É importante que cada participante vote apenas uma vez, para que a pesquisa interprete a opinião média da população. Cada vez que alguém votar mais de uma vez, estará distorcendo o resultado final, quem sabe chegando a uma conclusão que não seria aquela que está sendo buscada, isto é, a média da opinião em torno das possibilidades oferecidas.
DEMAIS SHOWS – Na abertura da Expo São Luiz, dia 1º de outubro, quinta-feira, tudo indica que o  show estará a cargo do Grupo Chimarruts; na sexta-feira, dias 2 de outubro, o palco da Expo São Luiz vai sediar o Festival de Música Gaúcha Cooperativista, promovido pela Sescoop, tendo agregado um show com músicos missioneira. No sábado, dia 3, um show nacional a definir e, no domingo, dia 4 de outubro, o show de despedida da Expo São Luiz/2009, poderá ser do Grupo Candieiro. O cenário dos shows será o mesmo montado pela empresa Metromix no ano passado. Além do palco monumental, uma gigantesca área coberta e os camarotes.
PUBLICIDADE – A Comissão Organizadora da Expo São Luiz definiu um projeto de identificação visual e publicidade. Concorreram duas propostas, uma apresentada por João Caetano Lengler, da H2O Publicidade e outra por Marcelo Fernandes, da Propaganda Já. Os membros da Comissão Organizadora votaram três vezes as propostas apresentadas, levando em conta critérios pré-estabelecidos. Foi uma votação técnica, sendo vencedora, por uma pequena fração de vantagem, a proposta do publicitário Marcelo Fernandes.
Nova reunião será realizada na próxima semana, quando será eleito o presidente da Expo São Luiz e definido o show nacional. O lançamento da Expo São Luiz ocorrerá no final deste mês.

Fonte: Assessor de Imprensa – Expo São Luiz