SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

FALE CONOSCO

55 3352 4500

COMDICA pretende instalar Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente no município

Na reunião realizada na tarde desta quarta-feira na Associação Comercial e Industrial (ACI) de São Luiz Gonzaga, estiveram presentes a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança do Adolescente (COMDICA), Letícia Grisólia e a vice-presidente, delegada de polícia Elaine Schons.

Na oportunidade, elas apresentaram aos membros da diretoria da ACI o projeto que está sendo desenvolvido em vários municípios, o Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDEDICA), e que pretendem realizar em São Luiz Gonzaga.
Destacaram que foram até Santo Ângelo terça-feira, para conhecerem a ONG. “Novamente nosso município foi apontado por um aspecto negativo”, falou Elaine Schons.
Este projeto visa possibilitar medidas sócio-educativas em meio aberto, aos menores infratores que retornam de internação e evitar que outros jovens que cometeram delito sejam internados. Segundo Elaine Schons, “essa discussão iniciou após uma série de furtos cometidos por um menor e também pela questão do crack em nossa cidade”.
O CEDEDICA é uma Organização Não Governamental (ONG), que funciona de forma independente da Administração Municipal.
Letícia Grisólia, que também é coordenadora do Centro de Apoio Psicossocial Álcool e Drogas (CAPSad), falou da importância do CEDEDICA para o município e do evento que realizarão na próxima semana para apresentarem o projeto aos são-luizenses. Este ocorrerá na próxima quarta-feira, às 14h, no Auditório do Centro de Saúde.

Fonte: Aline Diedrich – Assessora de Imprensa da ACI