SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

FALE CONOSCO

55 3352 4500

Área locável aumenta e expositores terão mais espaço para contratar

 

Para a Expo São Luiz/2011, a área destinada a expositores, no parque de exposições, terá um aumento de 20%, permitindo uma oferta de 150 lotes internos e externos, afora os destinados à pecuária, para o qual existem áreas cobertas para eqüinos, bovinos e ovinos e, ainda, mangueiras para animais que irão a remate.

Coube a Luis Oneide Nonemacher fazer a apresentação do novo mapa do parque, que ainda não é definitivo, mas está próximo disso. Ainda precisa passar por esferas de decisão. O aumento na área locável é resultado da mudança das mangueiras, que serão refeitas junto às áreas cobertas destinadas a animais a galpão.

Na reunião de quinta-feira foi definida a tabela de preços para expositores, que apresenta aumento apenas residual em relação a da Expo São Luiz/2009.

Por outro lado, José Antonio Flach Werle, da comissão de infraestrutura, informou sobre as prioridades no setor: iniciar o arruamento interno no parque, ampliar a iluminação pública no parque, aumentar o pavilhão 2 e execução do Projeto do Palco, que depende de captação de recursos. O arruamento deve iniciar logo, porque graças a acordo firmado com a Administração Municipal, a Expo São Luiz já dispõe de 400 metros lineares de meio-fio de concreto. Para fabricar esse material, a Expo São Luiz entra com a matéria prima e a Prefeitura com a confecção das peças.

O presidente do Sindicato Rural, Maurício Caíno, por sua vez, informou que até o final do ano terá nova infraestrutura para distribuição de água no parque de exposições, com integração na rede da Corsan e poço artesiano, com caixa dágua.