SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

FALE CONOSCO

55 3352 4500

Apresentado projeto de Centro Cultural aos diretores da ACI

Em reunião da diretoria da Associação Comercial e Industrial (ACI) desta segunda-feira, 25 de maio, estiveram presentes a presidente da Casa do Poeta, Vânia Coimbra e o arquiteto Plínio Ivar da Rosa. Na oportunidade, eles mostraram imagens e argumentaram sobre o Centro Regional de Cultura que buscam apoio da comunidade para que seja concretizado.
De acordo com eles, a Casa do Poeta procura incentivar todas as manifestações artísticas. No entanto, ainda não trabalham com sócios, visto que não tem local para oferecer. Assim, o Centro de Cultura projetado pretende contar com anfiteatro para apresentações e conferências, biblioteca com acervo sobre arte e história de cidadãos de destaque da região. No local, ainda deverá haver sala para encontros de poetas, restaurante, estacionamento e área destinada a cursos. Segundo o arquiteto Plínio, a sede terá condições de atender com aulas de artes cerca de 750 pessoas por dia, dividas no três turnos.
Outro objetivo da construção deste Centro Regional de Cultura e da Casa do Poeta, é realizar projetos voltados às questões sociais, resgatando jovens através da arte.

Fonte: Aline Diedrich – Assessora de Imprensa da ACI