O presidente da Expo São Luiz, Amauri Feron, anunciou quarta-feira sua equipe de trabalho, em reunião realizada no salão de atos da ACI. A próxima edição do evento será em 2011, mas a Comissão Organizadora pretende trabalhar regularmente a partir de agora, com o objetivo de aprimorar cada vez mais a promoção que deve ser demonstrativa do progresso local.
A Expo São Luiz continuará sendo iniciativa da Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Sindilojas, Sindicato Rural e ACI. Os titulares dos promotores constituem o Conselho Deliberativo.
O evento já tem data definida, será realizado de 29 de setembro a 2 de outubro de 2011, tendo como local o parque de exposições do Sindicato Rural.
A Comissão Executiva está assim constituída: presidente, Amauri Feron; vice-presidente, Ilton Bolacel; secretário, Paulo Trauer; secretária executiva, Taciana de Carli Foletto; e tesoureiro, Cirino Rebello. A assessoria jurídica é exercida pelos advogados Alderino Vieira e Simone Da Ros e a assessoria de imprensa foi confiada a José Grisolia Filho.
A Comissão Executiva inclue coordenadores e componentes dos departamentos de Projetos, Captação de Recursos, Marketing, Comercialização, Infraestrutura, Obras e Melhorias, Agricultura, Pecuária, Praça de Alimentação, Programação Geral, Shows, Mostra Cultural, Segurança e Limpeza.
A equipe
Na área de projetos, o principal é o Evento Expo São Luiz 2011, estabelecendo os shows e atrações.
A busca de patrocínios exige também a elaboração de projetos, para encaminhar à LIC – Lei de Incentivo à Cultura (Estado) e Lei Rouanet (Federal). Além dos patrocínios também serão buscados apoios de instituições, empresas e órgãos públicos. Essa tarefa foi confiada a Luís Oneide Nonemacher, Ivone Ávila, Taciana Foletto, Luiza Catherine, Carlos Ruschel Anes, Cirino Calistrato Rebello e Juliana Borba Rodrigues.
No setor de Infraestrutura, incumbido de reformas, construções e melhorias no parque de exposições do Sindicato Rural. O grupo responsável é formado pelos engenheiros José Antônio Flach Werle e Benone Galeazzi e o secretário de Obras, José Dilamar Batista de Oliveira. Além do parque de exposições, esse departamento vai cuidar também do entorno, como as áreas de estacionamento, pavimentação de ruas de acesso, energia elétrica, reforma em pavilhão do comércio e distribuição de água.
Na Captação de Recursos, vão atuar Luciana Cavalli Ottoni, Paulo Pires, Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores.
O Marketing será responsabilidade do publicitário Marcelo Fernandes e do vice-presidente da Expo, Ilton Bolacel. Entre suas missões estão o projeto de mídia, internet, sonorização e telões.
A secretaria do evento foi confiada a Taciana Foletto, Paulo Trauer e Sérgio Torres dos Santos.
Já a comercialização da Expo São Luiz será responsabilidade de Paulo Trauer, Sérgio Torres dos Santos, Ilton Bolacel e Araci Trindade. Os produtos a serem vendidos são espaços para expositores nos pavilhões, terrenos externos, estacionamento, parque de diversões, ambulantes e camarotes.
A Praça de Alimentação será administradas por Sérgio Torres dos Santos, Paulo Trauer e Valdir Karlinski.
A exposição da Agricultura Dinâmica será organizada por Paulo Pires, Roberto Marques e Fábio Evandro Hauschild,
A Agricultura Familiar terá como organizadores a Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, UERGS e Escola Técnica Agrícola Cruzeiro do Sul.
A exposição pecuária será tarefa do Sindicato Rural.
Os shows serão organizados por JoséValdir (Gateado) e Fauzi Ramadan.
O Manancial Cultural, que inclui Feira do Livro, Fijuca e Concursos diversos, será atribuição da Secretária Municipal de Educação Lena Sarmento e sua equipe.
A Recepção e Protocolo, que inclui formação de equipe de recepcionistas, montagem do cerimonial, protocolo e convites, vai ser assumida por Lisiane Tier Martins, Paulo Sbabo (Unimed) e Taciana Foletto.
A Decoração foi assumida por Ana Helena Braga Pires e Jaqueline Lopes Prestes. Terá a missão de decorar a sala da Comissão Executiva no parque de exposições, os camarins dos artistas, projetar o vestuário e fazer o treinamento da rainha e recepcionistas.
Com relação à programação geral e eventos da Expo São Luiz, a Missa será incumbência do CTG Galpão de Estância, Palestras (Sonia Bressan Vieira e Denise B. Werle), Desfile de Modas (Sindilojas), Baile da Terceira Idade e Baile de Escola da Rainha da Expo São Luiz (Messa) e apresentação de cães (Clínica Prónimal).
A segurança vai ser garantida pela Brigada Militar e empresas privadas, abrangendo o parque de exposições e áreas do entorno, inclusive estacionamento. A coordenação será do major Eglair e da Câmara de Vereadores, através do vereador Junaro Figueiredo.
O setor de limpeza, normalmente serviço contratado, inclue o parque de exposições, os pavilhões, instalações sanitárias.
Amauri Feron também apresentou um calendário de reuniões, que inicialmente serão quinzenais, passando a semanais quando essa providência for julgada necessária. O Presidente também assinalou a integração de comissões no cumprimento de missões especiais.
Em seu pronunciamento, o presidente da Expo São Luiz disse que a grande motivação do evento foi a união dos promotores, das entidades e dos colaboradores, ingrediente indispensável para que o êxito seja no mínimo do mesmo nível das edições anteriores.
O assessor de imprensa, José Grisolia Filho, dirigiu saudação a todos, sugerindo a cada um armar-se de seu entusiasmo no cumprimento de suas tarefas, porque São Luiz depende de ações bem organizadas que falem de nossas intenções e projetos.
Os promotores do evento também falaram: José Antonio Flach Werle, pela ACI; Ilton Bolacel, pelo Sindilojas; Aparício Gonçalves, pelo Sindicato Rural; Junaro Figueiredo, pela Câmara de Vereadores e José Dilamar Batista de Oliveira, pela Prefeitura Municipal, que estava representada na reunião também pelos secretários Milton Nei Neves do Amaral, da Administração e Lena Sarmento, da Educação e Cultura.
Entidades que já confirmaram a condição de colaboradoras: 32° CRE, Rotary Clube e APAE.
Fonte: Assessor de Imprensa – José Grisólia Filho