O gerente geral da unidade local do frigorífico da Cotrijuí e diretor da ACI, Alcio Schneider, voltou recentemente de viagem realizada a Moscou, na Rússia, onde participou de uma feira internacional de alimentos.
Alcio destacou melhora nos negócios da feira e relacionamento com novos clientes. Segundo ele, o melhor mercado para se vender, hoje em dia, é o brasileiro. Ele também mencionou que, depois de um tempo afastada, a Rússia quer voltar a Organização Mundial do Comércio, depois de abandonar projeto comercial que envolvia outros países próximos ao seu território.
Segundo o gerente da Cotrijuí, cerca de 40% da produção do Frigorífico Tchê é destinado à exportação e, deste total, 60% é para a Rússia.Em sua explanação sobre comércio internacional, Alcio Schneider disse que a Rússia pode ter perdido de 30% a 40% da produção de cereais como conseqüência da estiagem que atingiiu o País. Salientou que essa perda terá reflexo nos próximos anos, exigindo mais importações para compensar a redução no mercado interno.
Alcio Schneider finalizou informando sobre os recentes processos de modernização pelos quais a unidade local da Cotrijuí tem passado, destacando a evolução na área de embutidos. Salientou que se trata de matéria complexa, até porque novas embalagens, para apresentar sua linha de produtos industrializados, implica em investimentos elevados.
Fonte: Por Genaro Caetano, assessor de imprensa da ACI