Em reunião realizada terça-feira da semana passada, entidades locais encaminharam a fundação da Agência de Desenvolvimento de São Luiz Gonzaga. A presidente da ACI, Cristina Moraes Neves Anes, presidiu a reunião, que teve a presença da vereadora Maria de Lourdes Matzenbacker, representando a Câmara Municipal, Iuri Martins, da Administração Municipal; Nelson Faleiro, do Sindilojas; prof. José Borges, da URI; Paulo Matos, do Comude; Eugênio Portela, da UERGS; e o ex-prefeito Junaro Figueiredo, colaborador para implantação desse projeto, desde o início desse movimento.
A entidade já tem proposta de estatuto pronta, que serve como orientação nas ações que promove, até a sua aprovação definitiva.
A identidade visual foi criada pela Nova Design e se resume na palavra DESENVOLVE, que passa a ser o nome fantasia da entidade.
O passo seguinte é a criação de página no facebook e de um site, a fim de por meio das redes sociais, dar conhecimento do projeto a toda a comunidade.
O lançamento será em breve e dirigido à comunidade, onde a Agência de Desenvolvimento procurará associados pessoas físicas e empresariais. As entidades existentes em São Luiz Gonzaga vão constituir o Conselho Normativo da Agência de Desenvolvimento.
A missão da Agência de Desenvolvimento será prospectar oportunidades para novos negócios em São Luiz Gonzaga, que serão disponibilizados a empreendedores que desejarem investir aqui e não tenham projeto próprio para instalar. Para isso, a agência terá técnicos em condições de identificar áreas onde existem espaços para novos empreendimentos, bem como seguimentos de negócios que ainda não tem representação aqui. Vai atuar tanto no comércio como na indústria. Se por um lado identificará oportunidades, também acompanhará o movimento das empresas, através das publicações voltadas ao mundo empresarial, para saber as inovações criadas graças a tecnologia disponível. A idéia é fazer um cerco, identificando oportunidades para investimentos e buscar empresas que desejam expandir seus negócios no Rio Grande do Sul.
Cristina Moraes Neves Anes disse que a Agência de Desenvolvimento é um desafio para os são-luizenses. Sua existência vai depender do número de associados que conquistar, a fim de cobrir suas despesas de funcionamento, o que inclui a contratação de pelo menos um técnico qualificado e aplicar o sistema de contratação por tarefa de profissionais para trabalhos especializados específicos. Esse modelo é uma provocação para o desenvolvimento local, contemplando a comunidade com mais empregos, mais geração de renda e de receita pública. Se o que ocorre espontaneamente é bom, mas não atende todo o nosso anseio de desenvolvimento, é preciso ir atrás. A Agência de Desenvolvimento será o instrumento para isso, disse Cristina.
Lançada nova edição da campanha de vendas “Comprar em São Luiz é Show”
Em reunião realizada terça-feira passada, no salão de atos da entidade, a ACI fez o lançamento oficial da campanha de vendas “Comprar em São Luiz é Show”, que chega agora à sua 4ª edição. Coube a presidente Cristina Moraes Neves Anes dar todas as explicações sobre o funcionamento da promoção, que se desenvolverá de novembro/2017 a fevereiro/2018, com duas premiações a serem sorteadas, uma no dia 28 de dezembro – um automóvel Fiat Mobi Zero km – e outro no dia 28 de fevereiro – um caminhão de prêmios.
Exatamente 78 empresas estão participando dessa campanha de vendas. O sistema é o mesmo de campanhas anteriores. As lojas participantes preenchem cautelas com os nomes de clientes que fazem compras no estabelecimento e os depositam na urna ali instalada. O cliente também poderá levar a cautela para casa, onde vai preenchê-la e somente depois depositará em uma urna vinculada à campanha. Cada loja terá uma urna e na ACI uma central de recolhimento, onde os clientes poderão, se desejarem, depositarem as cautelas recebidas nas lojas.
Cristina lembrou que o preenchimento da cautela tem que ser completo, com nome, endereço, telefone, CPF e RG. Senão forem colocados o CPF e RG, a cautela ficará fora dos sorteios. Essa é uma exigência da Caixa Federal, que concede a licença de realização da campanha em nome do governo federal, do qual é agente autorizado
O tesoureiro Cirino Calistrato Rebello forneceu informações técnicas para o bom funcionamento da promoção. Ambos responderam perguntas dos presentes e assim esclareceram dúvidas em relação ao funcionamento da campanha.
Uma das novidades é premiar a loja onde foi preenchida a cautela sorteada. O prêmio é devolução de 100% do custo de participação na promoção. As lojas não podem esquecer de carimbar as cautelas que vai distribuir, com o nome da empresa. Os (as) vendedoras devem ter um número de identificação ou um carimbo com seu nome nas cautelas que resultarem de vendas que realizarem, porque também serão contemplados com prêmios.
O objetivo da campanha é, com a premiação, segurar os clientes de São Luiz e da região, para fazerem suas compras aqui. No comércio de São Luiz se encontra linhas completas de produtos de todos os ramos, atualizadas a cada ano, para acompanhar a inovação exigida pelas mudanças nas preferências dos consumidores.
MB Farmácias promove “Noite da Beleza”
A MB Farmácias enviou convite a ACI para estar presente em sua promoção “Noite da Beleza”, que terá lugar no Espaço Messa dia 13 do corrente, segunda-feira próxima, a partir das 19h30min.
Loja “O Cravo e a Rosa” tem nova proprietária
A ACI recebeu convite para estar presente dia 18 do corrente, sábado da próxima semana, para a reinauguração da loja “O Cravo e a Rosa”, agora com nova proprietária, Letícia De Carli. Ela conhece a empresa, porque trabalhou na loja na gestão dos antigos proprietários. E agora dará continuidade ao negócio. Letícia vai receber os convidados e clientes a partir das 8h30min até às 19h.