ACI vai disputar Posto de Atendimento do SEBRAE

Quarta-feira, em Porto Alegre, o presidente da ACI, José Antônio Flach Werle, manteve audiência com o gerente de Políticas Públicas do Sebrae/RS, Alessandro Machado. O objetivo foi propor novas ações conjuntas, como já ocorreu no passado, quando o Sebrae mantinha um balcão de atendimento na sede da Associação Comercial e Industrial. Desde o fechamento desse serviço, a presença do Sebrae se reduziu substancialmente, o que foi sentido enormemente pela comunidade, que já estava acostumada com a importante ação do Sebrae, tanto na elaboração de programas de desenvolvimento, organização de seguimentos empresariais, para formação de pólos comerciais, industriais e de serviços e também ministrando cursos profissionalizantes para permitir o ingresso das novas gerações no mercado de trabalho.
O encontro foi oportuno, porque ocorreu exatamente quando o Sebrae tornou público edital de chamada de parceiros, para instalação de postos de atendimento no interior do Estado, com o fim específico de dar suporte aos micro e pequenos empresários, que tem uma nova oportunidade de consolidação de seus negócios, com o surgimento da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, cuja versão local está na Câmara de Vereadores, devendo ser votada e possivelmente aprovada nos próximos dias.
Alessandro Machado mostrou o roteiro que deve ser cumprido, no preenchimento do requerimento pedindo a instalação do posto de atendimento, Na região noroeste do Estado, da qual fazemos parte, 77 municípios vão disputar os oito postos que o Sebrae vai instalar na região. O prazo para entregar o requerimento preenchido encerra em abril.
Através desse novo programa, disse o gerente de Políticas Públicas do Sebrae, será restabelecido plenamete o construtivo e tradicional relacionamento com a Associação Comercial. Munido da documentação, o presidente José Antônio Flach Werle informou que na próxima semana colocará a matéria em discussão na reunião da diretoria da entidade.
Werle participou da reunião no Sebrae acompanhado da vice-presidente Luciana /Cavalli Ottoni e do diretor José Grisolia Filho.

Fonte: José Grisólia Filho