SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

FALE CONOSCO

55 3352 4500

ACI/SEBRAE REALIZARAM COM SUCESSO O ALMOÇO DE IDÉIAS SOBRE O TEMA “ATITUDE”

A ACI e o SEBRAE realizaram ontem Almoço de Idéias na AABB, com um público de 215 pessoas, tendo no cardápio a palestra sobre o Movimento ATITUDE, lançado no início de outubro em todo o Estado.O SEBRAE explicou que o  movimento em torno da Atitude visa criar reflexões sobre a necessidade de não deixarmos assuntos pendentes, sem solução. De termos uma reação positiva diante de qualquer situação, no momento certo, gerando consequências positivas no meio em que atuamos.
As pessoas vencedoras se caracterizam pela capacidade de tomar atitude quando os fatos exigem. Também quando é preciso antecipar-se aos acontecimentos. Por outro lado, quem se deixa dominar pela inércia, permite que sua mesa se acumule de assuntos não resolvidos. Sem soluções a pessoa fica imobilizada, sem ação e, portanto, sem ter caminho aberto para a realização de algum trabalho que signifique assumir uma dianteira, uma posição de comando ou liderança.
Os líderes têm atitude e por isso são vencedores.Quem refletir sobre sua capacidade de tomar atitude poderá perceber que está reagindo com atraso, fora do momento certo. Isso pode ser corrigido. Basta treinar uma atitude mental para exigir de si mesmo uma decisão imediata e bem pensada.
O que parece ser uma deficiência, na realidade é uma articulação que precisa de treinamento para ser utilizada de outra forma, capaz de gerar resultados. A atitude nos leva a realizar tudo o que sonhamos, os projetos idealizados ganham forma e valor real com a atitude de dar-lhes vida. A atitude é o diferencial das pessoas de sucesso. È quem não desiste, tem determinação, sustenta suas idéias mesmo nas adversidades e coloca-se na luta com toda sua energia.
O Movimento Atitude teve continuidade durante todo o dia, das 14h ás 18h30min realizou-se o “SEBRAE NAS RUAS”, no final da tarde, ás 19h palestra para alunos da UERGS e ás 21h, na URI.