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ACI representa classe empresarial em audiência com o gerente dos Correios

 

Na reunião ordinária da ACI, realizada ontem a partir das 13h, em sua sede nesta cidade, os diretores da entidade receberam o gerente da unidade local dos Correios, Carlos Borba. A presença do gerente foi solicitada pelo presidente da ACI, José Antonio Flach Werle, pelo motivo de atrasos que se registram na entrega de correspondências, causando prejuízos a empresas e pessoas. É o caso de contas que chegam vencidas, já gerando custos adicionais e, muitas vezes, indicando para pagamento agências bancárias que não temos em São Luiz..

Carlos informou que de uma forma geral essas correspondências já chegam aqui praticamente vencidas. Esclareceu que a ECT tem vagas a preencher em São Luiz, mas não existe indicação de concursados para assumirem. Para isso, um concurso público deverá se realizar até o final do ano, com mais de seis milhões de candidatos em todo o País. Com esse concurso, as vagas poderão poderão estar preenchidas até meados do próximo ano. Atualmente, são 10 carteiros trabalhando na cidade, que garantem entrega diária de correspondências na região central da cidade e de forma alternada nos bairros e vilas.

Os diretores da ACI ainda fizeram diversos questionamentos sobre as filas na agência local dos Correios. Para isso, espera a realização de reforma na agência, que vai incluir a instalação de mais um guichê de atendimento ao público. Também informou que as filas se formam somente das 14h às 15h30min, talvez desconhecendo que o atendimento se realiza também no horário do meio-dia, quando o fluxo ocorre sem forma filas. Indagado sobre a concorrência importa pela modernidade, como a internet, disse que houve prejuízo em relação aos telegramas, cuja expedição passou a ser muito restrita. Em compensação, a internet permitiu compras eletrônicas que ativou o serviço de Sedex.

Carlos Borba, que é natural de São Luiz Gonzaga, considera importante que os usuários, quando se sentirem prejudicados, devem comunicar-se com os Correios através do fone 0800 570 0100. Com as reclamações, os Correios terão que propor soluções, informou.

Fonte: Por Genaro Caetano, assessor de imprensa da ACI