A equipe da ACI que viajou a Porto Alegre na quarta aproveitou a ocasião para agendar outras duas audiências, uma no SENAI (Serviço Brasileiro de Aprendizagem Industrial) e outra com no Sebrae (Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas).
Na audiência com o SENAI, foram debatidos novos métodos de aproximação, sendo, para São Luiz, o canal de acesso mais próximo, através da coordenadoria de Santa Rosa. Ficou marcada reunião da ACI, na terça-feira (30 de março), com Alexandre Stein, para discutir objetivos e firmar parcerias.
No SEBRAE, representantes da ACI se reuniram com o gerente de Políticas Públicas do SEBRAE (RS) Alessandro Machado, com o objetivo de prever novas relações entre as duas entidades.
Ocorreu num bom momento a reunião com o SEBRAE, por causa da recém liberação de edital de licitação, que tem por objetivo a busca de novas entidades parceiras na gestão de postos de atendimento em cidades do interior do RS. Segundo algumas exigências do edital, a proposta deve partir de três entidades, sendo que uma delas deve ser do poder público. Essas três entidades comporiam um comitê, com três titulares e três suplentes, para gestão do posto de atendimento. Para que o posto seja estabelecido no município, é também exigido que tenha sido aprovada a nova lei de apoio às micro e pequenas empresas.
O presidente da ACI, José Antonio Flach Werle, declarou que São Luiz Gonzaga deve buscar este posto, pelo motivo de outras cidades da Região, como Ijuí, Santa Rosa e Santo Ângelo, já o possuírem, e o fato de que são oferecidos oito postos para as cidades da Região Noroeste deixa São Luiz como candidato em potencial.