Nesta segunda-feira, às 11h, a Associação Comercial e Industrial (ACI) representada pelos diretores Luiz Oneide Nonemacher, Sônia Bressan, Amauri Feron e o presidente da entidade José Antônio Flach Werlle, apresentou pauta de reivindicações ao prefeito municipal, Vicente Diel.
A pauta incluía a pavimentação asfáltica ou com pedras irregulares da Avenida Juscelino Kubitschek ligando a BR-285 com o Distrito Industrial; pavimentação asfáltica da Avenida Senador Pinheiro Machado – trecho da Rua Major Antônio Gomes Pinheiro Machado até o Sindicato Rural; redução do percentual do ISSQN para se igualar com outras cidades da nossa região; apoio financeiro ao Corpo de Bombeiros para aquisição de equipamentos de segurança pessoal; possível troca do terreno da Associação dos Deficientes Físicos doado pela Prefeitura Municipal – o mesmo não tem condições de ser edificado, visto que é dividido por valo pluvial e apoio nas tratativas de separação do Corede Missões.
A ACI também manifestou oposição à adoção do turno único que foi recomendado pela Associação dos Municípios das Missões (AMM) para reduzir gastos neste período de estiagem e crise. No entanto, cerca de 10 prefeituras dos 26 municípios abrangidos pela AMM não pretendem realizar turno único. A informação que o prefeito Vicente Diel teria passado à ACI é de que a Administração Municipal trabalhará das 8h às 14h.
Na oportunidade, o prefeito também colocou algumas informações sobre os projetos da administração.
Fonte: Aline Diedrich – Assessora de Imprensa da ACI