Notícias - Junta Comercial

Federasul propõe soluções à Junta Comercial
25 de Julho de 2007

Propostas foram entregues pelo presidente Cairoli à governadora Yeda Crusius e para o secretário do Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais Nelson Proença(Porto Alegre-RS, 24 de julho de 2007)

- Nossa sugestão é para melhorar a qualidade dos serviços prestados pela Junta Comercial à sociedade gaúcha mantendo ou reduzindo os preços cobrados pelos serviços prestados através da utilização de modelos inovadores de gestão de serviços públicos capazes de proporcionar ganhos significativos de produtividade e qualidade - define José Paulo Dornelles Cairoli.

A proposta da Federasul insere a utilização das alternativas disponíveis, como a concessão de serviços públicos (a exemplo do que fez São Paulo, com o Poupatempo), Parcerias Público-Privadas (PPPs) ou mesmo a Lei nº 8.666/93 (Lei das Licitações). Adota o conceito de capital empreendedor (venture capital) e de pagamento por desempenho onde o poder público estabelece, em conjunto com a iniciativa privada, os níveis de serviço adequados em relação a JUCERGS, deixando para a segunda os investimentos necessários para alcançar tais objetivos.

- A Federasul não quer que a sociedade pague mais caro, uma vez mais, pela ineficiência. Com eficiência abre-se um resultado que é o espaço econômico para a remuneração pelo investimento. A iniciativa privada investe e após sua maturação, o saldo será revertido aos investidores. - explica o presidente da Federasul. Este procedimento também garante ao Governo Estadual a manutenção do fluxo de caixa atual, sem a necessidade de aumento de tarifas.

A Junta receberá, com a proposta da Federasul, aporte de tecnologias essenciais para sua eficiência com introdução de gestão de segurança da informação e sistemas operacionais, hardware cliente e servidor, certificados digitais, scanners entre diversos itens de configuração necessários como infra-estrutura para os serviços, bem como treinamento e gestão de mudança.

A Federasul, entidade empresarial, sem fins lucrativos representa, atualmente, mais de 230 entidades filiadas e aproximadamente 40 mil empresas livremente associadas de todos os setores da economia gaúcha.

A proposta apresentada pela Federasul inclui métodos de gestão e parceria com a iniciativa privada. O modelo alternativo, elaborado por uma Comissão Especial constituída por integrantes de diversas divisões da Entidade, contempla três aspectos: tecnológico, que aponta a utilização de uma arquitetura de sistema e desenvolvimento orientada a negócios com redesenho dos processos e a garantia de segurança das informações; econômico, introduzindo o mecanismo de remuneração de investimentos por performance, e, jurídico, com a articulação dos atores privados para investimento de risco em recursos humanos, tecnológicos e financeiros para qualificação da JUCERGS.

Imprensa Federasul

Últimas notícias

Página:





Nota Rápida!

 

 

 

Agende uma visita conosco, conheça nossos serviços e constate as vantagens de ser nosso sócio.

 

 

 

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba informativos periódicos da Associação Comercial e Industrial de São Luiz Gonzaga.



Ops! Ocorreu um erro favor contatar o suporte técnico.
An error occured: 

2018-06-22 18:05:08

Fatal Error: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead (# 8192).

Error in line 39 of file '/home/acislg/public_html/stats/inc/main_func_class.inc.php'.

Script: '/index.php'.

Object/Class: 'php_stats_recFunction', Parent Class: ''.

Array
(
)