Notícias - Junta Comercial

Comemorados os 3 anos do Escritório Regional da Junta Comercial do Estado
09 de Abril de 2008

Café da manhã realizado ontem, no salão de atos da ACI, marcou o 3º aniversário do Escritório Regional da Junta Comercial do Estado, instalado em São Luiz graças a convênio firmado entre Governo do Estado, Prefeitura Municipal e ACI. O escritório da Junta Comercial está instalado em sala do município, no andar superior da Galeria do Comércio, localizado ao lado da Junta de Serviço Militar. A servidora responsável pela Junta do Serviço Militar, Jaci Machado, assume  também a coordenação do escritório da Junta Comercial, tendo como assistente Iara da Silva Oliveira, da ACI.

O Escritório Regional atende 16 municípios da região e tem como objetivo fazer o encaminhamento de processos à Junta Comercial do Estado, em Porto Alegre, em  sua maioria contratos sociais de empresas para registro ou distrato. O custo é 50% de um sedex, afora as taxas legais que são pagas diretamente no banco.

Com esse serviço, os escritórios de contabilidade e empresas ficam livres da despesa com representantes em Porto Alegre. O escritório também faz autenticação anual nos livros fiscais e contábeis das empresas, rotina obrigatória que anteriormente só era feita em Santo Angelo.

Em tres anos de funcionamento, o Escritório da Junta Comercial já presta atendimento em todos os municípios de sua área de jurisdição, que compreende 16 municípios das missoões.Em São Luiz já tem a confiança de vários escritórios de contabilidade, embora a maioria ainda prefira encaminhar seus processos através de representante em Porto Alegre.

No café da manhã, saudaram os presentes  o presidente da ACI Luiz Oneide, o prefeito Vicente Diel e o jornalista José Grisolia Filho, presidente da ACI quando da instalação do serviço em nossa cidade. A delegada do CRC, Maria Helena Faleiro, fez palestra conclamando a categoria a usar mais o escritório Regional da Junta Comercial, pela vantagemde tratar seus assuntos diretamente com uma representante autorizada, por menor custo.

Fonte: Coluna Empreededorismo