A Associação

A Associação Comercial e Industrial de São Luiz Gonzaga, fundada em 08 de outubro de 1933, nasceu da necessidade da troca de informações entre lojistas, da ação coordenada na defesa de seus interesses e da necessidade do contínuo aprimoramento empresarial. Atualmente representa 275 empresas associadas, movimentando-se em grande velocidade rumo a um futuro de novas conquistas e maior representatividade no cenário sócio-econômico de São Luiz Gonzaga.
 Tem sua sede própria no edifício "Galeria do Comércio", rua Bento Soeiro de Souza-2513.
A ACI participa de vários Conselhos municipais e comunitários, bem como de projetos que venham fortalecer o município e a nossa micro região.

Entre seus departamentos a ACI destaca o SCPC - Serviço Central de Proteção ao Crédito, que conta hoje com 106 associados. É um banco de dados com informações sobre dívidas legalmente comprovadas com no máximo 5 anos de atraso.
 Através de convênio ACI-Prefeitura Municipal e Governo do Estado, foi também criada a representação da Junta Comercial, atendendo 16 munícipios da região, realizando os procedimentos para registros e atos constitutivos tais como: inscrição, constituição, enquadramentos, alterações, extinção, distrato e autenticação de livros.
A ACI coloca a disposição dos associados DVDs, VHS, livros, cursos de qualificação profissional através de convênios firmados com o SEBRAE, SENAI, SENAC, SESI e outros. Também disponibiliza aos associados o salão de atos, sala de cursos, sala de diretoria com infra-estrutura necessária para a realização de reuniões e pequenos eventos.
Como eventos permanentes a ACI desenvolve o seminário "Indústria: do Sonho à Realidade"; O projeto da Junior Achievement- MINIEMPRESA; Premiação para as 20 empresas que mais contribuíram na formação do índice de retorno do ICMS no município.

Presidente: Cristina Moraes Neves Anes

Luciana Cavali Ottoni

Ilton de Oliveira Bolacel

Paulo Ricardo Gabbi Prestes

Secretária Executiva:   Taciana De Carli Foletto.

Coordenadora SCPC : Iêda Aquino Batista.

Auxiliar Administrativo: Marcelo Miranda de Oliveira.

Auxiliar Administrativo: Odete Santos Kroth.

Auxiliar Administrativo: Daniel Maciel Prestes.

Cobrador externo: Vinicius Rambo dos Anjos.

Serviços gerais: Neusa T. M. Borck.

2018-06-22 17:56:10